FC Porto procura triunfo na FIBA Europe Cup

“Dragões” entram em campo esta terça-feira (20h00), no Dragão Arena

Competições
17 OUT 2022

A segunda jornada do Grupo C da FIBA Europe Cup passa pelo pavilhão do FC Porto com os “azuis-e-brancos” a receberem o Fribourg Olympic esta terça-feira, dia 18, pelas 20 horas.

Em declarações aos canais oficiais do clube, Miguel Maria Cardoso destacou a forma recente da equipa, que ultrapassou a UD Oliveirense na 5.ª jornada da Liga Betclic Masculina, e salienta o que será necessário fazer para chegar ao triunfo.

“Queremos impor o nosso ritmo, a nossa defesa agressiva, o nosso jogo rápido. Sabemos que são jogos e competições diferentes”, explica. “A Oliveirense é uma excelente equipa, mas nós gerimos bem o jogo, controlámos as posses de bola, executámos bem no ataque e é isso que temos de fazer amanhã. Na Estónia não o fizemos, não fomos rigorosos no ataque nem na defesa e amanhã isso não pode acontecer”, afirma.

O base português, que regressou este aos “dragões”, acrescenta: “Sabemos que um passo em falso em casa não é bom nem algo que queremos que aconteça. Queremos ganhar e é importante ganhar na Europa também”.

“Temos de entender que na Europa todas as posses de bola contam. Não podemos começar como começámos, a perder 20-1 fora de casa. Temos de controlar a posse de bola, ser rigorosos no ataque, executar o que o treinador nos pede e acreditar que somos melhores do que o Fribourg. Queremos ganhar amanhã, é o nosso dever e a nossa obrigação em casa”, conclui.

Competições
17 OUT 2022

Mais Notícias