FC Porto quer o primeiro lugar do grupo na FIBA Europe Cup

“Dragões” já estão apurados para os “quartos”, mas decidem liderança do Grupo I esta quarta-feira em França (19h00)

Competições | FPB
7 FEV 2023

O FC Porto pode encerrar a segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup no primeiro lugar do Grupo I, mas para assegurar o topo da classificação necessita de vencer na visita ao La Meilleraie, reduto do Cholet Basket.

No jogo da primeira volta, a 10 de janeiro, os azuis e brancos foram protagonistas e bateram o conjunto gaulês por 99-78. Apesar do triunfo alargado, o FC Porto acabou por ceder o último jogo em casa diante do Niners Chemnitz e, portanto, vê-se obrigado a repetir a vitória alcançada na Dragão Arena diante do Cholet.

No lançamento da partida, o internacional português, João Guerreiro, foi o porta-voz de uma equipa que está a contas com algumas lesões mas que quer acabar no primeiro lugar do Grupo I: “Vai ser um enorme desafio contra uma equipa que compete pelos lugares cimeiros no campeonato francês. Queremos continuar a bela campanha que temos feito na FIBA Europe Cup e acabar em primeiro lugar no grupo seria a cereja no topo do bolo”, explicou em declarações ao site do clube.

O encontro com o Cholet Basket pode ser acompanhado em direto, a partir das 19h00, no YouTube.

Competições | FPB
7 FEV 2023

Mais Notícias