FC Porto recebe Parnu Sadam na FIBA Europe Cup

Jogo agendado para esta quarta-feira (20h, transmissão na FPBtv)

Atletas | Competições
1 NOV 2022

O FC Porto volta a entrar em ação, na FIBA Europe Cup, esta quarta-feira (20h, transmissão na FPBtv), com uma receção ao BC Parnu Sadam.

Os “dragões”, que jogam pela última vez em casa na 1.ª fase da competição, apresentam um registo de uma vitória e duas derrotas no grupo C, tal como o opositor estónio.

A formação portuguesa, que ainda não perdeu na Liga Betclic Masculina, não resistiu (83-95) quando alinhou na Estónia, a 12 de outubro.

O Parnu Sadam é o atual campeão do seu país e chegou às meias-finais da liga conjunta da Estónia com a Letónia na época passada. Esta temporada, no campeonato, a formação tem cinco vitórias e duas derrotas.

Na antevisão deste encontro, Vlad Voytso, atleta dos “azuis e brancos”, abordou os dias intensos que esperam a equipa, incluindo um “clássico” interno frente ao SL Benfica: “É uma semana muito desafiante. O foco está no jogo de quarta-feira, mas não podemos deixar de pensar no clássico do fim de semana. Temos agora três jogos para a FIBA Europe Cup que temos de ganhar, não há outra hipótese. Dois deles vão ser fora, mas quarta-feira é em casa e esperamos dar uma vitória aos adeptos”, afirmou.

O internacional português destacou a exigência quando se trata deste tipo de provas: “Nas competições europeias o ritmo é muito mais intenso e os jogadores conseguem dar outras coisas às equipas. Temos de ter atenção ao ritmo de jogo deles e não podemos falhar nas situações individuais, quando cada um tem a responsabilidade de defender o seu adversário”, analisou.

Atletas | Competições
1 NOV 2022

Mais Notícias