FC Porto retoma caminhada europeia esta quarta-feira (20h)

"Dragões" recebem Bahcesehir na primeira mão dos quartos de final da FIBA Europe Cup

Atletas | Competições
5 MAR 2024

O FC Porto, a realizar uma grande campanha na FIBA Europe Cup, regressa esta quarta-feira (20h) à competição. Os “dragões” recebem os turcos do Bahcesehir, na primeira mão dos quartos de final, com transmissão em direto na FPBtv (acesso gratuito).

Os “azuis e brancos”, que lideram a Liga Betclic Masculina, defrontam uma equipa que registou cinco triunfos e uma derrota na 1.ª fase, o que se traduziu no comando do grupo D. Na 2.ª fase, o trajeto do emblema turco ainda foi melhor, com seis vitórias em outros tantos jogos, num grupo que incluiu o Sporting CP.

Já a formação portuguesa chega a esta altura com quatro triunfos e duas derrotas na 1.ª fase, o mesmo registo verificado na fase posterior.

Em declarações prestadas aos meios de comunicação do FC Porto, Phil Fayne, jogador do conjunto nortenho, traçou o perfil do adversário e foi a voz da ambição. “Eles são muito bons em transição, por isso temos de defender bem e tentar atrasá-los nesse momento. Temos de nos manter fiéis à nossa estratégia. Estamos prontos para escrever um novo capítulo na história do clube, queremos levar troféus para o Museu e fazer história aqui. Descansar é sempre importante. A mentalidade com que se volta é sempre diferente, estás mais preparado para continuar a temporada. Este jogo em Esgueira foi importante porque marcou esse recomeço”, referiu.

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Atletas | Competições
5 MAR 2024

Mais Notícias