FC Porto sobe ao terceiro lugar

O FC Porto venceu, esta noite, o CAB Madeira por 71-60, em jogo em atraso da 5ª jornada da Liga Placard.

Atletas | Competições | Treinadores
30 NOV 2016

A partida, disputada na Madeira, foi marcada pelo equilíbrio durante a primeira parte, mas a formação orientada por Moncho Lopez limitou os insulares a apenas 24 pontos nos últimos dois períodos e conquistou o triunfo.

Num encontro em que as estatísticas provam o equilíbrio entre os dois conjuntos, o ascendente dos 'azuis e brancos' na luta das tabelas (38 ressaltos do FC Porto contra 28 do CAB) ajudou a definir o desfecho.

 

Os comandados por Moncho Lopez entraram melhor e, a meio do segundo período, venciam por 15 pontos (39-24), mas um parcial de 12-0 dos insulares a fechar a primeira parte colocou uma diferença de apenas uma posse de bola (39-36) no recolher aos balneários.

 

No entanto, os 9-2 com que o FC Porto abriu a segunda parte voltaram a abrir a diferença para os dois dígitos e, a partir daí, o CAB não mais voltou a ameaçar os continentais.

 

José Silva (15 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências), Miguel Queiroz (13 pontos) e André Bessa (10 pontos e 7 assistências) destacaram-se pelos 'dragões', enquanto Stefan Djukic (12 pontos e 6 ressaltos), Alex Marzette (12 pontos e 5 assistências) e Fábio Lima (11 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) foram os melhores do CAB.

 

Com este triunfo, o FC Porto (6V-2D) sobe ao terceiro lugar da classificação, em igualdade com o segundo (Galitos Barreiro) e o quarto (UD Oliveirense). Já o CAB Madeira fica na 9ª posição da tabela, com três vitórias e cinco derrotas.

Atletas | Competições | Treinadores
30 NOV 2016

Mais Notícias