FC Porto e FC Barreirense lutam pelo título de campeão nacional

Fase Final do Campeonato Nacional de Sub18 masculinos

Competições | FPB
28 MAI 2022

fase final do Campeonato Nacional de sub18 masculinos teve o seu segundo dia de ação este sábado, com o FC Porto a levar a melhor sobre o Sporting CP (58-48) e o FC Barreirense a ultrapassar a Ovarense por 42-62.

Depois de uma entrada poderosa do FC Porto, através um parcial de 26-8 nos primeiros dez minutos da partida, o Sporting CP respondeu na mesma moeda ao conjunto azul e branco e antes do intervalo encostou no marcador depois de limitar a formação nortenha a apenas dois pontos (2-18). Apesar da boa réplica, os “dragões” nunca perderam a liderança da partida e paulatinamente foram recuperando uma margem pontual mais confortável. Além de serem mais assertivos no momento de lançar ao cesto, os azuis e brancos foram também mais dominantes nas tabelas, algo que acabou por se revelar fundamental para o segundo triunfo do FC Porto nesta fase final. No final dos quarenta minutos regulamentares o FC Porto superava o Sporting CP por 58-48.

Nos “azuis e brancos” sobressaíram Pedro Santos (17pts, 5res, 1ast, 3rb), Luís Silva (15pts, 4res, 1ast, 1rb) e Fábio Rocha (10pts, 10res, 2ast), enquanto nos “leões” evidenciaram-se Danilo Horta (12pts, 6res, 4ast, 3rb, 1dl) e João Troni (11pts, 6res, 3ast, 1rb, 1dl).

No segundo jogo do dia, o Complexo Desportivo de Sangalhos continuou bem preenchido para ver o FC Barreirense superar a Ovarense (42-62). A equipa da margem Sul do tejo entrou melhor em campo e logo nos dez minutos iniciais conseguiu uma vantagem de oito pontos (13-21), que se foi avolumando no decorrer do segundo quarto e que levou a uma diferenças de 19 pontos (20-39) ao intervalo. Com uma margem pontual na casa das dezenas, a equipa de Ovar tentou responder e reduzir diferenças, mas não conseguiu encostar no marcador. O Barreirense destacou-se pela qualidade na luta das tabelas e pela maior eficácia no momento de lançar ao cesto.

Na equipa do Barreiro estiveram em destaque André Silva (16pts, 3res, 2rb) e João Cardoso (11pts, 7res, 2ast, 1dl), enquanto na formação de Ovar brilharam Rúben Sona (11pts, 4res, 5rb) e André Palavra (10pts, 4res, 1ast, 1rb).

A competição chega ao fim este domingo, com o Sporting CP a enfrentar a Ovarense pelas 09h30 e o FC Barreirense a discutir o título de campeão nacional com o FC Porto pelas 11h30. OS jogos realizam-se no Complexo Desportivo de Sangalhos e contam com transmissão em direto e exclusivo na FPBtv.

Competições | FPB
28 MAI 2022

Mais Notícias