FC Porto ultrapassa UD Oliveirense e fica a uma vitória de garantir a liderança

No grande jogo da 20.ª jornada da Liga Placard, o FC Porto obteve um triunfo muito importante no reduto da UD Oliveirense, por 60-69, ficando assim a uma vitória de garantir a liderança nesta Fase Regular.

Atletas | Competições
18 FEV 2017

 

Importa ainda destacar o resultado positivo do Sampaense Basket, na receção ao Eléctrico FC (91-78), sendo que assim os donos da casa largaram a última posição, embora em igualdade pontual com o Maia Basket/Escape Forte.

 

 

Não há duas sem três, assim nos podemos referir aos duelos que UD Oliveirense e FC Porto têm protagonizado esta temporada, já que pela terceira vez os “dragões” levaram a melhor, sendo que desta feita se tratou de um triunfo extremamente importante, que deixa a equipa orientada por Moncho López a um triunfo do primeiro lugar nesta Fase Regular.

E de facto, um dos dados mais relevantes deste desafio, e que diz bem da segurança dos “azuis e brancos”, passou pelo facto da Oliveirense, uma equipas mais fortes do nosso campeonato, só ter estado em vantagem por uma vez, logo no começo.

Embora os donos da casa se tenham aproximado por mais do que uma vez no marcador, a verdade é que o FC Porto acabou por vencer (60-69), num resultado que coloca a Oliveirense sem hipóteses de alcançar a liderança.

Do lado "azul e branco" destacaram-se Thomas Bropleh (20 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências), Pedro Bastos (11 pontos), José Silva (9 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências), Sasa Borovnjak (8 pontos) e Miguel Miranda (7 pontos e 4 ressaltos), enquanto na turma de Oliveira de Azeméis assumiram o papel principal João Abreu (11 pontos e 3 assistências), Justin Reynolds (10 pontos), Arnette Hallman (10 pontos e 7 ressaltos), Carlos Morris (10 pontos e 4 ressaltos) e James Ellisor (10 pontos).

 

Sampaense Basket 91-78 Eléctrico FC

Grande tarde para o Sampaense Basket, que alcançou o terceiro triunfo na Liga, largando assim a indesejada posição de lanterna vermelha, depois de bater o Eléctrico FC por 91-78.

Ao intervalo, o conjunto de São Paio de Gramaços até perdia por 12 pontos (36-48), mas uma segunda parte de excelente nível, em especial no quarto período (resultado parcial de 38-23), colocou a equipa da casa na rota do sucesso.

Atletas | Competições
18 FEV 2017

Mais Notícias