FC Porto vence Craiova e confirma presença nos quartos de final da FIBA Europe Cup

“Dragões” continuam invictos na 2.ª fase de grupos da competição

Competições
24 JAN 2023

O FC Porto continua sem conhecer o sabor da derrota na 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup depois de levar de vencida o SCMU Craiova por 90-64. Além do triunfo, os “dragões” garantiram a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup, já que beneficiaram da derrota do Chemnitz no reduto do Cholet.

Num encontro que começou equilibrado (18-18), os azuis e brancos distanciaram-se no marcador ainda antes do intervalo depois de registarem um parcial de 26-16. Com uma dezena de pontos de vantagem à entrada para a segunda metade, a equipa orientada por Fernando Sá entrou mais forte no 3.º quarto e depois de aumentar ainda mais vantagem fechou o encontro com um parcial de 23-9. A quarta vitória em outros tantos jogos coloca o FC Porto na liderança isolada do grupo, confirmando a passagem à próxima fase da competição.

Max Landis (29pts, 1res, 2ast, 2rb) e Teyvon Myers (11pts, 6res) foram os jogadores em destaque num jogo em que todos os jogadores azuis e brancos fizeram o gosto à mão.

Com a qualificação já assegurada, os azuis e brancos regressam à Europe Cup no próximo dia 31, na recepção ao Chemnitz.

Competições
24 JAN 2023

Mais Notícias