FC Porto vence UD Oliveirense na Supertaça masculina

O FC Porto venceu a Supertaça masculina depois de ultrapassar a UD Oliveirense por 69-92.

Competições
29 SET 2019

O reforço norte-americano, Tanner McGrew, acabou por se destacar na formação “azul e branca” e foi considerado o MVP da partida.

Com o Pavilhão dos Desportos de Vila Real lotado, UD Oliveirense e FC Porto deram início a mais um ano desportivo e logo com o primeiro troféu da época em causa.

 

Os “dragões” levaram a melhor sobre os campeões nacionais, mas foi o conjunto de Oliveira de Azeméis que começou melhor a partida.

 

No final dos dez minutos iniciais a UD Oliveirense liderava com uma posse de bola de vantagem (21-19). Apesar do ascendente da equipa orientada por Norberto Alves, o FC Porto deu a volta ao marcador e foi para o descanso à frente do marcador (39-41).

 

Ao intervalo já tinham sido marcados 13 triplos, com as duas equipas a apresentarem-se de pontaria afinada, com percentagens acima dos 40% de eficácia.

 

No entanto, no regresso dos balneários, os vencedores da Taça de Portugal da época passada surgiram mais fortes e, através de um parcial de 11-27 conseguiram aumentar a distância para a UD Oliveirense.

 

Na 2.ª metade do jogo o FC Porto continuou a demonstrar grande eficácia da linha dos 6.75m, terminando o encontro com 16 triplos convertidos (53%). Os 18 pontos à maior na entrada para o último quarto, permitiram ao FC Porto controlar a marcha do marcador, não permitindo a recuperação dos homens de Oliveira de Azeméis.

 

Além do MVP Tanner McGrew (17pts, 13res, 4as e 2dl), também Brad Tinsley (21pts, 5res e 5as), Max Landis (23pts, 1res e 1as) e Preston Purifoy (14pts, 8res, 1as e 1rb) se evidenciaram na conquista da sétima Supertaça do palmarés “azul e branco”.

 

Do lado da UD Oliveirense, Marc-Eddy Norelia (15pts, 8res e 1rb), José Barbosa (11pts, 2res, 6as e 1rb), Milik Yarbrough (12pts, 3res e 1dl) foram os melhores em campo.

Competições
29 SET 2019

Mais Notícias