FESTA DE ENCERRAMENTO DAS ACTIVIDADES DE MINIBASQUETE

A Associação de Basquetebol de Coimbra aproveitou o feriado de 10 de Junho para realizar a Festa de Encerramento do Minibasquete. Foi o segundo ano consecutivo em que este dia de actividades foi realizado, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã, a ARCIL e o Clube Desportivo Lousanense.

FPB
15 JUN 2004

Tratou-se de uma jornada de desporto ao ar livre, em que participaram cerca de 200 atletas, com os seus treinadores e acompanhantes. Os jovens basquetebolistas puderam, assim, variar de modalidade, e praticar as várias actividades que estavam previstas.

De manhã, a animação passou pelo BTT, corridas, jogos de pontaria, zarabatana, tiro com arco, voleibol, travessia suspensa e terminou com a visita a um Acantonamento Militar que se encontra instalado na mata do aeródromo com funções de prevenção de incêndios e vigilância da floresta no interior centro do país.O direito ao almoço ganhou-se com a superação de uma prova – a travessia do rio Ceira, junto à Praia Fluvial de Casal de Ermio. Obviamente, os menos afoitos à água puderam atravessar o rio de canoa e, nem por isso, deixaram de almoçar… ficou o desafio.À tarde – e como não podia deixar de ser, chegou a vez do minibasquete; as equipas presentes encheram os dois pavilhões municipais e um campo exterior, onde puderam exibir as suas capacidades, naquela que é a sua modalidade de eleição.A Festa terminou pelas 18.00h com a entrega de lembranças pela Câmara Municipal da Lousã seguida do lanche de despedida.Os números: 17 equipas, 200 atletas, 50 acompanhantes, 20 voluntários organização, 17 jogos, 832 pontos marcados!!!

FPB
15 JUN 2004

Mais Notícias