Festa do Basquetebol Juvenil 2024 foi apresentada em Lisboa

Apresentação decorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa

Festa do Basquetebol
28 FEV 2024

Decorreu esta manhã, na Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que decorre na Feira Internacional de Lisboa, a apresentação da 16.ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil!

Numa ocasião que contou com diferentes responsáveis federativos, municipais e associativos, bem como com a presença do Blitz e da Tiry, as mascotes federativas, foi uma ocasião de abertura do maior evento nacional do desporto federado juvenil.

O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, destacou os 11 anos de colaboração entre a FPB e o município de Albufeira, simbiose fundamental para o desfecho positivo deste evento:

“Entre jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes e elementos da organização, são 1500 os participantes envolvidos diretamente nesta competição. Trata-se do maior ponto de encontro de quem gosta de basquetebol juvenil, que se celebra todos os anos. Demonstra também a visão estratégica de quem lidera o município, que reconhece o impacto positivo, desportiva, social e economicamente, para Albufeira. Ao fim de 11 anos consecutivos da Festa em Albufeira, já deixámos de ser parceiros e tornamo-nos uma equipa coesa, indestrutível, que não regateia esforços para que nada falhe”, apontou.

José Carlos Rolo, presidente da CM Albufeira, também salientou o impacto que o evento tem para o município e a aposta ganha que é receber a Festa do Basquetebol Juvenil.

“A dimensão humana é de salientar. Mais de 1500 intervenientes, aos quais devemos acrescentar os pais e restantes adeptos que marcam presença em Albufeira. Trata-se de uma ocasião em que os atletas criam laços de amizade e memórias que guardarão. E depois é uma grande oportunidade de promoção do município e da região! Um município como o nosso tem que se mostrar, dar a conhecer. E também é fundamental abordar o aspeto de responsabilidade social. A Federação implementou esta iniciativa de recolher doações por parte das Associações, para depois apoiar uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Albufeira, o que também é extremamente importante“, explicou.

Tomás Barroso, antigo internacional português natural de Albufeira, foi apresentado como o Padrinho desta edição da Festa do Basquetebol Juvenil.

“É uma honra enorme poder ser o Padrinho de um evento como este. A dimensão é incrível! É o 11.º ano em Albufeira, o que muito me orgulha porque mostra que Albufeira não se preocupa só em ser um município de turismo, mas que também consegue atrair eventos desta dimensão e tenta ser eclética nestas ações. Albufeira, a minha terra, é uma cidade bonita, com gente capaz, e estes 11 anos de Festa do Basquetebol são prova disso”, afirmou.

Sabe mais sobre a Festa do Basquetebol Juvenil aqui. A competição decorre em Albufeira, de 3 a 7 de abril, coloca em campo as seleções distritais nos escalões de sub14 e sub16, femininos e masculinos, e conta com o apoio imprescindível do município e da Associação de Basquetebol do Algarve, associação organizadora do evento.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok

Festa do Basquetebol
28 FEV 2024

Mais Notícias