Festa leva a estágio em Seia
O projecto 2008 da Selecção Nacional Sub-16 (jogadores nascidos em 1992 e seguintes) vai ter uma nova concentração no período que antecede a Páscoa.

Seleções
22 MAR 2007
A equipa será (bem) recebida em Seia, onde realizará um preenchido programa de treinos entre os dias 3 e 6 de Abril. A equipa técnica pré-seleccionou 8 jogadores, deixando em aberto 6 vagas que serão preferencialmente preenchidas pelos atletas nascidos em 1992 e 93 que vão fazer parte da Festa do Basquetebol Portimão 2007. É, com certeza, mais um ingrediente motivador para os jovens que vão participar neste mega-evento. Confira no detalhe mais informações sobre a acção.
– Jogadores convocados: nome clube associaçãoSílvio Rodrigues – AD Sanjoanense – AveiroNuno Pereira – Ginásio Figueirense – CoimbraJosé Pereira – Sport Algés e Dafundo – LisboaJoão Veludo – SC Vasco da Gama – PortoJorge Mota – GDB Leça – PortoPaulo Portela – FC Porto – PortoDaniel Coelho – FC Barreirense – SetúbalTomás Dziedicz – FC Barreirense – Setúbal- Jogadores à disposição (não-convocados mas que podem vir a ser chamados):Eduardo Guimarães – FC Porto – PortoJoaquim Barbosa – FC Porto – PortoDiogo Machado – ACER Tondela – Viseu- Programa de Treinos/Jogos Dia 3 16,30h/18,30h e 21h/22hDia 4 9,30h/11,30h e 15,30h/18hDia 5 15,30h/17,00h e Jogo-Treino às 21hDia 6 10h/11,30h- Antevisão do seleccionadorRui Alves começou por destacar duas situações diferentes nesta convocatória. A primeira, o facto de convocarmos 6 jogadores pessoalmente durante a Festa do Basquetebol, o que não é novo, pois aconteceu exactamente o mesmo no ano passado, em Cantanhede, precisamente com este grupo. A segunda é esta inovação, que é frequentemente utilizada noutros países, da «figura» de jogador à disposição. Como tem sido frequente haver lesões, doenças ou outro tipo de impedimentos de última hora, acautelamos de início que não ficam vagas por preencher. Não se trata de criar falsas expectativas, porque os jogadores não estão de facto convocados, mas sim de evitar os telefonemas surpresa à «última hora». Sobre as expectativas quanto ao estágio propriamente dito, o técnico adiantou que é um típico estágio de observação, onde queremos por à prova os jogadores, dentro e fora do campo, com um intenso programa de trabalho, em condições ideias para o desenvolver. Bom trabalho a todos!