FIBA distingue FPB pelo desenvolvimento do basquetebol feminino
A Federação Portuguesa de Basquetebol recebeu o mais alto galardão da FIBA pelo trabalho realizado pelo desenvolvimento do basquetebol feminino jovem.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
6 MAI 2017
O “Gold Certificate of Honor” foi entregue ao presidente federativo Manuel Fernandes, durante o Congresso Mundial da FIBA que está a decorrer em Hong Kong.
Durante a cerimónia que assinalou o final do Congresso, que contou com a presença de 146 delegações, a FIBA destacou algumas federações mundiais com Certificados de Honra de Ouro, Prata e Bronze, e a FPB foi uma de seis federações a receber a distinção mais importante.
O presidente da FPB, Manuel Fernandes, subiu ao palco e recebeu o "Gold Certificate of Honor" para assinalar o reconhecimento da FIBA pelo "progresso extraordinário do Basquetebol Feminino Jovem no período entre 2014 e 2017".
Na reação a esta distinção, o líder federativo afirmou que "é uma excelente notícia, em particular para todos os que nos Clubes, nas Associações e na Federação dão o melhor de si para que o basquetebol feminino cresça e se desenvolva".
Mais informações sobre as distinções da FIBA aqui.