FIBA Europe Cup entra nas grandes decisões
Esta noite, às 21 horas, as atenções irão virar-se para o SL Benfica vs Elan Chalon, jogo relativo à quinta jornada da Fase de Grupos da FIBA Europe Cup, Grupo A.
Atletas | Competições | Treinadores
15 NOV 2016
Os ‘encarnados’ encontram-se no terceiro lugar, ainda totalmente dentro da luta pela qualificação, sendo que duas vitórias – hoje e na última ronda, também em casa, diante do Bruxelas Basketball – garantiriam então esse objetivo.
Mas primeiro há que ultrapassar o Elan Chalon, complicada equipa francesa que em solo gaulês derrotou o Benfica por 90-76 e que tem mais um ponto do que os atuais líderes da Liga Placard. Poderão seguir este desafio na BTV ou em:
Na Luz, há a noção de que a tarefa do Benfica, para esta noite, será muito exigente, diante de um adversário que ocupa o segundo posto da Liga Francesa, por isso todos os cuidados serão poucos.
Nuno Ferreira, treinador-adjunto das ‘águias’, em declarações à BTV, examinou o Elan Chalon: “Vamos defrontar uma excelente equipa, que está em igualdade pontual com o Alba Fehérvár no 1.º lugar do Grupo. Estamos à espera de um jogo muito difícil, por várias razões. É um jogo extremamente importante para nós, porque jogamos em casa e temos de vencer, e é um jogo em que se o Chalon perder ficará tudo igualado e o apuramento decide-se somente na última jornada. É uma equipa muito forte, que gosta de dominar as tabelas e fazer muito contra-ataque, logo, temos de ter muito cuidado porque essa foi uma das situações que nós na 2.ª parte – em França – não conseguimos parar, e foi também por isso que o resultado disparou e já não o conseguimos controlar”, afirmou o técnico.
Já para Carlos Andrade, extremo dos vice-campeões nacionais, confiança é a palavra de ordem: “Esta é uma fase decisiva, mas estamos onde queríamos. Temos hipóteses de passar e isso está nas nossas mãos. Não há margem para erros. É para ganhar. As equipas são muito semelhantes e sabemos o nosso valor. Somos profissionais, este é o nosso trabalho, tentamos sempre fazê-lo ao mais alto nível. É exigente, mas estamos focados em nós e no nosso crescimento. O fator casa é muito importante. Estamos no bom caminho”, concluiu Andrade.


