Filipe da Silva: «Palma é uma referência»
O base internacional português não tem dúvidas que a Federação Portuguesa de Basquetebol escolheu o homem certo para ocupar o lugar de seleccionador nacional.
Atletas | Competições
13 ABR 2011
O jogador, que recupera de uma lesão e deve voltar à actividade dentro de sensivelmente uma semana e meia, acredita que Portugal vai conseguir regressar a uma fase final de um Campeonato da Europa já este ano!
Filipe da Silva foi um dos jogadores que esteve em Espanha, na primeira e única fase final de um Europeu onde Portugal esteve, em 2007, e não tem dúvidas que com Mário Palma à frente dos destinos da Selecção Nacional, o nosso país tem tudo para estar no Eurobasket deste ano.“Nomear o Mário Palma como seleccionador foi muito bom para a nossa modalidade, não só porque tem um currículo que fala por si mas, acima de tudo, porque é uma referencia!”, contou-nos o base, sem esconder o quão esperançado está num regresso da Selecção aos grandes palcos: “Ele tem uma grande experiência ao nível internacional que pode ajudar a nossa Selecção a voltar ao Europeu.”O jogador encontra-se lesionado já há algum tempo – sofreu um estiramento no ligamento interno e nos ligamentos cruzados internos de um joelho – mas muito em breve estará de volta à competição, para ajudar o Evreux a obter a melhor posição possível no que resta da fase regular da Divisão Pro B de França, bem como lutar, depois, pela subida à Pro A no playoff. “Devo voltar no 23 deste mês contra o Nanterre, que está no primeiro lugar. Faltaram 3 jogos para acabar esta fase e depois vem o playoff.”