Final da Taça Nacional
As equipas masculinas de sub-20 do Basquete Clube de Barcelose e do GDR André Resende apuraram-se para a final da Taça Nacional.

Competições | FPB
8 MAI 2014
A equipa minhota depois de ter ficado em 1º lugar na zona Norte, vai defrontar o GDR André Resende, representante da zona Sul, em que o campeão será apurado num só jogo, que se realizará este domingo, no pavilhão D. Bosco, em Évora.
André de Resende…Évora vai vestir-se de azul ! No próximo domingo a equipa escolar volta novamente a disputar um título da Taça Nacional. Desta vez defrontarão o Basquete Clube de Barcelos, representante no VI Campeonato da LPB e com atletas de qualidade superior. A organização deste evento está a cargo da Associação de Basquetebol do Alentejo e conta com o apoio, entre outras empresas eborenses, da Câmara Municipal de Évora.Nas últimas duas épocas, o Clube de Basquete de Viana e a Associação Académica de Coimbra foram mais fortes que a André de Resende, que perdeu na final das taças de sub-16 e sub-18 masculinos. O clube da escola com o mesmo nome, tem vindo a apresentar-se nas provas nacionais com equipas competitivas. A aposta no minibasquete começa a dar frutos e o setor feminino já tem equipas com potencial. No masculino a cidade de Évora poderá agora assistir a um grande jogo de basquetebol e quiçá ver um clube da cidade erguer um troféu nacional.A equipa nortenha é favorita, pois o trabalho no basquetebol remonta há vários anos, com treinadores de qualidade e dirigentes empenhados. A qualidade do seu trabalho reflete-se assim com esta presença na final de sub-20.A Associação de Basquetebol do Alentejo, composta por jovens dirigentes, assumiu a organização da final e está a conseguir mobilizar a cidade para um jogo que será certamente uma festa, independentemente do vencedor. Esta final é para o técnico Rui Martins um justo prémio para o trabalho desenvolvido pela equipa de BarcelosDepois de uma participação menos conseguida no Campeonato Nacional, reunimos forças e redefinimos objetivos para a Taça Nacional. A presença nesta final foi tida como possível e é um justo prémio para este conjunto de jogadores que, na sua maioria, cumpriu toda a formação no Basquete Clube de Barcelos.Durante a época nem sempre tivemos as condições ideais de trabalho, mas o esforço e empenho de todos, desde jogadores a dirigentes, trouxe-nos até aqui.Agora é com muita humildade, mas também muita confiança nas nossas capacidades, que vamos disputar esta final com o objetivo de enriquecer o historial do Basquete Clube de Barcelos com mais um título nacional.