Final de emoções fortes
Tal como na última temporada, a final da Liga Portuguesa de Basquetebol vai ser disputada entre SL Benfica e Vitória Sport Clube.

Competições
22 MAI 2015
O clube “encarnado”, campeão nas três últimas épocas, chega pela sétima vez seguida à eliminatória decisiva, depois de derrotar, em casa, a Ovarense, na “negra”, por 100-67. Já o Vitória precisou de menos um jogo para conseguir a qualificação para a final, que garantiu no passado fim de semana, frente ao Barcelos.
É a repetição da final da Liga Portuguesa de Basquetebol, que coloca frente a frente as duas primeiras classificadas da fase regular, sendo que o Benfica, como vencedor da primeira fase, tem vantagem fator casa. Vantagem que de resto permitirá aos atuais campeões disputar os primeiros dois jogos na Luz. Seguir-se-ão outros tantos, se tal for necessário, em Guimarães. O campeão será encontrado quando uma equipa vencer três jogos. Se cada uma tiver vencido dois e for necessária a negra, disputar-se-á em Lisboa.
Fernando Sá, o treinador, e toda a estrutura da secção do Vitória, já assumiram que a equipa está preparada para lutar pela conquista do primeiro título de campeão para o clube.
O treinador adjunto do SL Benfica, Nuno Ferreira, sabe que o grau de dificuldade desta eliminatória não irá baixar. "A meia-final foi muito dura e agora não esperamos mais facilidades. Teoricamente as duas equipas favoritas à final estão cá mas não vão haver jogos iguais.”
Tratando-se da discussão de um titulo, os dois conjuntos vão lutar no limite das suas capacidades, pelo que Nuno Ferreira diz que a equipa benfiquista está pronta para as duras batalha que vêm a caminho. “É uma final, ambas as equipas querem ganhar portanto vão ser jogos táticos, defensivos e duros. Mas o Benfica vai estar à altura.”
Recorde-se que na época passada o Benfica foi campeão no Pavilhão do Vitória, que teve uma das maiores enchentes de sempre. Esta temporada, os dois finalistas já se defrontaram quatro vezes, com o Benfica a vencer três.