Final emocionante dá primeiro triunfo ao Sangalhos

Imortal, Sporting, Vitória e Póvoa também venceram

Competições
23 DEZ 2022

Dia de emoções fortes para o Sangalhos DC Boomerang. Naquela que é a sua época de regresso ao escalão máximo do basquetebol nacional, 26 anos após a última presença, o emblema de Sangalhos conseguiu a primeira vitória da temporada na Liga Betclic Masculina ao ultrapassar o CAB Madeira (82-81) com um lançamento no soar da buzina.

Num encontro pautado pelo equilíbrio, o emblema madeirense liderou até ao intervalo mas acabou por não conseguir conter a reação da equipa da casa no terceiro quarto. A emoção estava guardada para o quarto período, altura em que as trocas de liderança se sucederam. Com os visitantes na frente por 81-80, João Martinho foi o “herói” ao dar a vitória ao Sangalhos.

Nikita Kasongo (25pts, 5res, 2ast, 1rb) e Leonel Paulo (21pts, 4res, 4ast, 3rb, 1dl) comandaram os vencedores, enquanto Nuno Sá (19pts, 3res, 1rb, 1dl) e Matthew Johnson (19pts, 6res, 5rb) foram os melhores no CAB Madeira.

 

O Imortal LUZiGÁS recebeu e venceu o Lusitânia Expert por 84-66. Após um primeiro quarto equilibrado, a equipa algarvia passou para a frente no início do segundo período e, aproveitando a falta de eficácia dos açorianos no lançamento exterior (apenas três triplos convertidos), controlou os ritmos de jogo até final.

Spencer Littleson (28pts, 3res, 4ast, 3rb) foi a figura do conjunto de Albufeira e Deng Geu (15pts, 7res, 1ast, 1rb) comandou o Lusitânia.

 

O Sporting CP triunfou na deslocação ao reduto da UD Oliveirense (86-79) e somou a 11.ª vitória na Liga Betclic Masculina. O conjunto lisboeta esteve quase sempre na frente do marcador, excetuando o início do quarto período, altura em que a equipa da casa reagiu e chegou à liderança.

Julien Ducree (19pts, 6res, 2rb) e Nickolas Neal (15pts, 2ast, 3rb) evidenciaram-se na Oliveirense, e Marcus Lovett jr (19pts, 1res, 5ast, 3rb), Diogo Ventura (15pts, 3res, 6ast, 4rb) e Gerald Armwood (14pts, 8res, 2ast, 4rb, 2dl) no Sporting.

 

Em Guimarães, o Vitória SC bateu a Ovarense GAVEX por 97-76 e somou nova vitória. Após um primeiro quarto pautado pelo equilíbrio, o segundo período acabou por ser decisivo para o desfecho da contenda. O emblema vimaranense distanciou-se com um parcial de 30-18 e conseguiu gerir as investidas da Ovarense até final, celebrando um importante triunfo.

No Vitória importa mencionar Jacob Tubbergen (20pts, 5res, 3ast, 1dl) e Phlandrous Fleming Jr (16pts, 7res, 1ast, 2rb, 2dl). Na Ovarense, Francisco Amiel (17pts, 3res, 9ast, 1rb) e Jacoby Armstrong (15pts, 5res, 1rb, 1dl) estiveram em bom plano.

 

No último embate do dia, o CD Póvoa ESC Online não tremeu na receção ao Esgueira Aveiro Oli (63-52). Num jogo em que nenhuma das equipas se mostrou feliz no capítulo do lançamento (39% de eficácia da formação da casa contra 30% dos visitantes), os dois primeiros quartos foram pautados pelo equilíbrio e pelas mudanças no marcador.

O intervalo fez bem ao conjunto da Póvoa de Varzim, que voltou com maior intensidade e limitou o Esgueira a apenas seis pontos marcados no terceiro quarto. Apesar da tentativa de resposta dos visitantes no último período, a vitória ficou no Pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa.

Federico Belmonte (16pts, 7res, 2ast, 2dl) e Sherwood Brown (16pts, 9res, 1ast, 2rb, 1dl) lideraram os vencedores, enquanto Ryan Ogden (18pts, 10res, 1rb) foi a figura do Esgueira e somou mais um duplo-duplo.

 

Competições
23 DEZ 2022

Mais Notícias