Física aplica primeira derrota ao Angra Basket na segunda fase da Proliga
Com um triunfo caseiro por 107-75 sobre o Angra Basket, a Física de Torres Vedras impôs a primeira derrota na segunda fase da Proliga ao líder do Grupo B, sendo assim um dos destaques da ronda.

Atletas | Competições | Treinadores
13 MAR 2017
Por seu turno, no Grupo A, o Barreirense soma e segue no comando da classificação, tendo este fim de semana ultrapassado o Académico FC (67-59).
De referir que o MVP da jornada foi Flávio Gomes, atleta do Angra Basket, depois de obter uma valorização de 36.5 (23 pontos, 13 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 6 faltas provocadas).
Grupo B
A Física de Torres Vedras revelou inspiração na receção ao Angra Basket, liderando as operações durante todo o desafio, vencendo com uma margem confortável (107-75), com Frederico Tavares a ser o jogador em maior destaque no conjunto oestino, sexto classificado (29 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências).
Já um dos concorrentes diretos do Angra Basket, a AD Sanjoanense, levou a melhor na deslocação ao reduto do Aliança Sangalhos por 68-66, enquanto o Casino Ginásio bateu o Guifões SC (80-74), não esquecendo o resultado positivo do Belenenses num dérbi lisboeta diante da Academia do Lumiar (45-64).
Grupo A
O Barreirense continua sem tremer na liderança, sendo que este fim de semana venceu o Académico FC (67-59), ao passo que o Terceira Basket Club, a ocupar o segundo posto, também sorriu diante do Esgueira/OLI, ganhando por 65-43.
Importa ainda destacar o duelo entre SC Vasco da Gama e Dragon Force FC Porto, que terminou com a vitória da equipa da casa (61-49), e o triunfo do SL Benfica B, fora de portas, face ao Estoril BC por 65-62.