Física derrota Sangalhos

A Física de Torres Vedras continua a subir na tabela classificativa, depois de novo triunfo, desta vez diante de um concorrente directo que luta pelos mesmos objetivos no campeonato.

Competições
22 JAN 2012

Desta forma, após a vitória frente ao Sangalhos (78-68), a equipa liderada por Ivan Kostourkov alcançou o adversário desta jornada e ocupa agora o 5º lugar da geral.

Depois de uma primeira parte onde imperou o equilíbrio, 34-32, favorável à equipa de Sangalhos, o conjunto de Torres Vedras fugiu no marcador no decorrer dos primeiros 10 minutos da etapa complementar (54-46), construindo uma vantagem que se revelaria decisiva, uma vez que no último quarto a equipa da Física, foi favorável aos visitados (24-22).O poste da equipa da Física Josimar Cardoso (21 pontos e 10 ressaltos), foi preponderante na vitória, fundamentalmente na luta das tabelas, onde o desequilíbrio entre as duas equipas foi notório (30/17). Do lado dos forasteiros, Miguel Carmo (22 pontos, 6 roubos de bola, 4 ressaltos e 3 assistências), foi o mais produtivo, muito embora a sua exibição não tivesse sido recompensada com uma vitória.Algés alarga distâncias na frenteO Algés ao vencer na Póvoa (76-72) dilatou a vantagem no comando da Proliga. Os comandados de Mário Silva estão agora a duas vitórias de distância do grupo dos segundos classificados. A dupla composta por João Manuel (18 pontos e 3 ressaltos) e Desean White (22 pontos, 16 ressaltos e 3 assistências), MVP do encontro com 31.5 de valorização, voltou a ser decisiva num encontro em que os algesinos começaram muito fortes (24-13).Contudo há a realçar a boa reação dos poveiros até ao intervalo, reduzindo para 3 pontos (37-40) a diferença que separava as duas equipas quando foram para tempo descanso. O ascendente dos poveiros prolongou-se durante o inicio da etapa complementar, com os dois conjuntos a estarem empatados a 55 pontos à entrada do derradeiro quarto.Nos 10 minutos finais do jogo, a equipa lisboeta voltou a ser superior garantindo dessa forma mais uma vitória que a isola ainda mais no comando da Proliga.A equipa da Póvoa de Varzim só se pode queixar dela própria, já que num jogo equilibrado é imperdoável converter apenas 9 lances-livres nas 22 tentativas de que dispôs (44%). O mau aproveitamento da linha de lance-livre terá custado a vitória, num jogo em que cinco atletas do CD Póvoa terminaram com 10 ou mais pontos, sendo que Rui Costa e Fábio Fernandes foram os mais concretizadores, com 17 e 16 pontos, respetivamente.

Competições
22 JAN 2012

Mais Notícias