«Focados em ganhar»

O Algés perdeu os dois primeiros encontros da eliminatória e agora regressa a casa, com a expectativa de levar a resolução da série à negra.

Atletas | Competições
30 ABR 2015

Mas, como avisa o jogador, antes de pensar no jogo 4 ou no 5, é preciso ganhar o terceiro, já no próximo sábado… A equipa conta com o fator casa e pretende fazer uso dele.

 

A série não começou da melhor forma para a equipa de Algés, muito por culpa própria, já que Francisco Amiel reconhece que não foram agressivos e não respeitaram sempre a estratégia defensiva. “No 1º jogo não defendemos bem, tivemos momentos em que fomos pouco disciplinados no que tocava ao que tínhamos combinado fazer na defesa.”

 

Mas os problemas não foram só na defesa, já que no ataque os algesinos nem sempre foram capazes de explorar os seus pontos fores. Embora para o jogo 2, o base reconheça que a equipa vinha com a lição bem estudada. “Ofensivamente não procuramos as vantagens, tanto quanto devíamos, que estávamos a ter. Mas principalmente o que tentamos mudar do 1º para o 2º jogo foi aumentar a intensidade defensiva e sermos o mais disciplinado possível.”

 

Apesar das melhorias no segundo jogo da série, a verdade é que o Algés não conseguiu vencer, embora Amiel reconheça que tal aconteceu muito por culpa da boa exibição do adversário. Não só pela eficácia que revelou, como também porque a sorte do jogo em momentos decisivos. “No 2º jogo conseguimos melhorar tanto a intensidade como a disciplina defensiva, apesar de termos sofrido apenas menos 1 ponto. Mas muito por mérito da equipa adversária que conseguiu ter uma percentagem muito boa dos 3 pontos, muitas vezes acabando por marcar pontos com o tempo a terminar.”

 

O Algés teve tudo para empatar a série, mas por falhas próprias e muito sangue frio do adversário, a verdade é que acabou por ser derrotado no tempo extra. “Tivemos a oportunidade de acabar duas vezes o jogo no tempo regulamentar através do lance livre. Mas não o conseguimos, e o Barcelos acabou por conseguir empatar com 3 lances livres no final, e levar o jogo a prolongamento onde acabou por ganhar.”

 

O jovem base quer voltar ao Minho, embora saiba que ainda é muito cedo para pensar nesse possível cenário. Sábado é a primeira final, e Amiel está seguro que a equipa está melhor preparada e conta com o apoio dos seus adeptos para a empurrarem para a vitória. “Neste momento estamos muito bem preparados, tanto física como taticamente, e acreditamos que podemos levar esta eliminatória, outra vez, até Barcelos, usufruindo agora da oportunidade de jogar em casa frente ao nosso público. Mas antes de pensarmos no jogo de domingo ou 4ª feira, sabemos que temos de primeiro ganhar sábado, e é nisso que estamos focados. Fazer as nossas coisas jogo a jogo de modo a conseguirmos dar a volta por cima na eliminatória.”

Atletas | Competições
30 ABR 2015

Mais Notícias