“Foi um momento único”

Manuel Albano, vice-presidente da FPB, esteve presente numa série de iniciativas que assinalaram os 90 anos da FIBA

FPB
19 JUN 2022

A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) cumpriu 90 anos neste dia 18 de junho e organizou uma série de iniciativas, nas quais a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) esteve presente, através do vice-presidente Manuel Albano.

O responsável federativo português assistiu à inauguração da escultura em tamanho real do Dr. James Naismith, o inventor do basquetebol, bem como a uma visita guiada à exposição de aniversário no Museu, na Suiça. E esteve também presente no FIBA ​​Open, o maior torneio 3×3 da Suíça e um dos maiores torneios 3×3 da Europa.

“Foi com enorme gosto, e com o sentido da responsabilidade, por a FPB ter sido uma das oito fundadoras deste órgão, que estive hoje presente na celebração dos 90 anos da FIBA. O reconhecimento pelos pares do nosso Presidente deve deixar toda a comunidade do Basquetebol do Portugal orgulhosa”, referiu Manuel Albano no final do dia em que se celebrou o basquetebol em todo o Mundo.

A FIBA ​​foi fundada em 18 de junho de 1932 em Genebra, e a FPB é um dos membros fundadores da instituição.
Como prova do reconhecimento da FIBA, pode ler-se no seu site o seguinte: “A FIBA ​​orgulha-se dos pioneiros do basquete que fizeram a jogada corajosa e formaram os fundamentos do que é hoje um dos movimentos desportivos mais poderosos do mundo”.

 

FPB
19 JUN 2022

Mais Notícias