«Fomos a melhor equipa»

No lançamento desta temporada, Carlos Lisboa propôs-se a vencer todas as competições nacionais, e para já a equipa do Benfica mantém intacto esse objetivo.

Atletas | Competições | FPB | Treinadores
2 FEV 2015

Na final da Taça Hugo dos Santos, os encarnados foram superiores, com o técnico benfiquista a realçar o facto de terem sido outros os protagonistas, que não os habituais, a mostrarem-se mais consistentes ao longo do encontro frente ao Vitória. “Estamos satisfeitos por termos ganho a Taça Hugo dos Santos. Acho que fomos a melhor equipa. O Benfica tem uma equipa com sentido de coletivo. Ficou mostrado que somos uma boa equipa”, elogiou.

 

Até ao momento, a equipa de Basquetebol da Luz venceu todas as competições que havia para ganhar [Supertaça, Troféu António Pratas e Taça Hugo dos Santos], mas Carlos Andrade, MVP do jogo da final, relembra que ainda há muito trabalho pela frente. “Vamos continuar a fazer o nosso trabalho traçando os nossos objetivos desde o início da época e temos vindo a consegui-los. Este domingo foi mais um e agora temos que pensar no próximo jogo”.

 

O decisivo jogo desta competição foi sempre disputado de uma forma intensa, com as duas equipas a tentarem condicionar os pontos fortes do adversário, com a incerteza quanto ao vencedor a manter-se até ao último período. Carlos Lisboa destacou isso mesmo, e muito embora a sua equipa tenha controlado sempre a marcha do marcador, o treinador benfiquista endereçou os parabéns ao finalista vencido: “Fomos uns justos vencedores, mas temos que dar os parabéns ao Vitória.”

 

Andrade teve um discurso semelhante, ele que foi talvez o principal responsável, com cestos importantes e em fases do jogo mais criticas, para que os vimaranenses não se tivessem aproximado ainda mais no resultado. “Trabalhamos todos para o mesmo, para trazer títulos para o clube. As coisas correram-me bem na partida, mas estamos todos de parabéns. Fizemos uma excelente partida, estivemos agressivos na defesa e concentrados no ataque. Temos também de dar os parabéns ao V. Guimarães”, admitiu.

Atletas | Competições | FPB | Treinadores
2 FEV 2015

Mais Notícias