Formação em Luanda: Portugal e Angola juntos pelo BCR

A Seleção 3x3 BCR tirou partido da presença no Mundial 3x3 para viajar até Luanda e dar formação aos agentes locais

Competições
9 AGO 2025

Após a notável participação no I Campeonato do Mundo de 3×3 de BCR, na África do Sul, que culminou na obtenção do 6º lugar, Portugal prolongou a estadia no continente africano e rumou a Angola, a convite do Comité Paralímpico Angolano.

Em Luanda, com as instalações do Clube Ferroviário de Angola como pano de fundo, o selecionador nacional 3×3 Ricardo Vieira e o capitão de equipa Pedro Bártolo constituíram dupla para ministrar uma formação de dois dias aos agentes locais, entre os quais se contaram atletas masculinos e femininos, classificadores, árbitros e treinadores. Além das sessões práticas, o Comité Paralímpico Angolano e o seu Secretário-Geral António da Luz abriram as portas da sede para uma preleção sobre classificação funcional, que ficou a cabo de João Crucho, classificador e vice-presidente do Comité Nacional de BCR.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Portugal BCR (@portugalbcr)

No dia do regresso, esta quinta-feira, 7 de agosto, a delegação lusa teve o privilégio de visitar a obra em curso, prestes a finalizar, do Complexo Desportivo Paralímpico do Bengo, edificado que vai servir várias modalidades Paralímpicas, nomeadamente o Basquetebol em cadeira de rodas, contemplando capacidade para 250 atletas.

Augusto Pinto, Presidente do CNBCR, António da Luz, Secretário-Geral do Comité Paralímpico Angolano, e João Crucho, Vice-presidente do CNBCR e classificador 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Competições
9 AGO 2025

Mais Notícias