«Fortes e preparadas»
A equipa da Quinta dos Lombos vai disputar a final do playoff da Liga Feminina diante do Algés (as atuais campeãs nacionais), com muita determinação e vontade, ou não tivesse trabalhado arduamente durante toda a temporada para tingir este ponto alto da competição.
Atletas | Competições
1 MAI 2013
A eliminatória inicia-se em casa do adversário e a capitã da formação de Carcavelos lembra que é importante vencer pelo menos um dos dois jogos desta fim-de-semana.
Chegar à final é o culminar de toda uma época de trabalho que considera ter sido positiva?Não só considero positiva, como um excelente trabalho por parte das atletas. Trabalhámos imenso para podermos estar nos momentos mais altos da nossa competição. Tivemos altos e baixos o que é normal quando uma equipa nova está numa fase de adaptação.Acha que o facto de terem perdido a vantagem do fator casa, na última jornada da fase regular precisamente frente ao Algés, pode vir a tornar-se num problema durante esta final?Acho que não é um grande problema, teríamos na mesma que jogar em casa do adversário. Temos que nos focar nas coisas importantes, sermos determinadas e lutar para obtermos os nossos objetivos.Duas eliminatórias limpas que se traduziram em 4 vitórias consecutivas. Na sua opinião, a Quinta dos Lombos chega a esta final no seu melhor momento de forma da época?Na minha opinião, não acho que seja o nosso melhor momento da época. Houve uma altura do campeonato que atingimos uma série de vitórias mas depois com a quebra do Natal a equipa teve uma recaída. Nos últimos tempos temos aprendido a estabilizar e agora acho que estamos novamente a um bom nível para disputar esta final. A equipa sente-se forte e preparada. A norte-americana Laura Broomfield é o principal problema a ultrapassar durante os jogos desta final?Não só considero a Laura um problema a ultrapassar, como toda a equipa do Algés é cheia de argumentos. Não nos podemos concentrar num só ponto, temos que encarar o adversário pelo coletivo que é e seguir a melhor estratégia para sairmos vitoriosas em cada encontro.Concorda que o sucesso desta final passa por vencer pelo menos um dos jogos deste fim-de-semana? Sim, concordo. É importante para a equipa que possamos vencer um dos jogos em Algés para termos a possibilidade de decidir o campeonato em nossa casa.