FPB distingue figuras da época 2020/2021

Prémios relativos à Liga Skoiy 2020/2021

Atletas
16 OUT 2021

Como tem sido hábito, a Federação Portuguesa de Basquetebol vai proceder à entrega presencial dos prémios relativos à fase regular da Liga Skoiy 2020/2021.

Tal como fora noticiado anteriormente, Nike McClure, poste que atuou no CAB, foi a MVP da fase regular ao terminar com uma valorização média de 25.8. Ao galardão de “Jogadora Mais Valiosa”, a poste norte-americana também teve a melhor média de ressaltos (14.4) do campeonato, e verá ambos os troféus serem entregues ao clube visto já não atuar em Portugal.

Quanto à distinção de melhor marcadora, Chelsie Shweers, que representava a AD Vagos na última temporada, terminou a temporada com 19.8 pontos por jogo. Tal como Nike McClure, o emblema de Aveiro receberá a distinção.

Carolina Bernardeco, base internacional portuguesa, destacou-se no capítulo das assistências, com 4.9 por encontro, e é a “Melhor Passadora” de 2020/21.  A atleta do CAB vai receber o seu troféu, tal como Mariana Carvalho, que na última temporada, ao serviço do SL Benfica, foi a melhor lançadora da linha de três pontos com 45.5% de eficácia.

Os prémios que se seguem foram atribuídos por votação das capitãs, treinadores e dirigentes de cada clube que atua no escalão primodivisionário.

Márcia Costa, do GDESSA, foi eleita a melhor defensora da última época. Para a categoria de MVP Jovem – apenas engloba atletas portuguesas sub20 – Filipa Cruz, que atuava no CB Queluz, foi a escolhida. Por fim, Filipa Barros, que defendeu o Guifões FC no último ano desportivo, foi a atleta revelação.

António Fonseca foi eleito o dirigente do ano e Eugénio Rodrigues, que conquistou a dobradinha com o SL Benfica, é o treinador do ano. A concluir a lista de prémios, as capitãs, treinadores e dirigentes votantes elegeram a FPBtv como o melhor órgão de comunicação social do ano.

Atletas
16 OUT 2021

Mais Notícias