FPB e Associações reúnem pela última vez no mandato 2018-2022

Sede do Comité Olímpico foi o palco

Associações | FPB
14 MAI 2022

A FPB e as Associações distritais/regionais reuniram pela última vez no mandato 2018-2022, este sábado de manhã, no auditório do Comité Olímpico de Portugal (COP).

Numa reunião em que estiveram presentes 18 das 21 Associações, foram dadas por Helena Oliveira, assessora da Direção da FPB, informações acerca do projeto “Valorizar Associações”, nomeadamente sobre os relatórios das Associações e os valores finais dos apoios disponibilizados pela Federação, assim como o atual ponto de situação do ranking.

De seguida, Nuno Manaia, diretor técnico nacional, prestou uma série de informações sobre o Inter-Seleções de sub17 de 3×3, evento inédito que vai decorrer em Tomar entre 17 e 19 de junho, e sobre a 10.ª Festa Nacional do Minibasquete, de regresso este ano e de novo em Paços de Ferreira, de 13 a 17 de julho.

Por seu turno, João Carvalho, secretário geral da FPB, fez o atual ponto de situação das candidaturas ao PAPA – Programa de Apoio a Projetos Associativos.

Manuel Fernandes, presidente da FPB, fez o balanço destes últimos quatro anos, salientando o grande número de reuniões efetuadas com Associações e clubes e o aumento de praticamente todos os agentes desportivos, mesmo com a pandemia, algo que foi muito valorizado e que é resultado do trabalho conjunto de clubes e Associações. Manuel Fernandes mostrou-se orgulhoso por “muitas das decisões terem nascido do trabalho coletivo” e afirmou que “não basta fazer, tem que se fazer bem”, algo seguido por todas as Associações. Na despedida, o líder federativo deixou a seguinte mensagem: “O mais importante é o respeito mútuo e a amizade, algo que conseguimos. Quero deixar uma palavra de sincero apreço pelo ambiente salutar que foi criado. Podemos pensar de forma diferente, podem existir divergências, mas temos um objetivo comum”, disse.

Como sempre, as Associações tiveram um espaço dedicado às suas opiniões, onde se puderam expressar.

A próxima reunião entre a FPB e as Associações está agendada para 4 de junho, sendo que em setembro haverá uma reunião na Ilha Terceira.

Associações | FPB
14 MAI 2022

Mais Notícias