FPB em estreia no FIBA Esports Open II

Competição será disputada em dezembro

Competições | FPB
6 NOV 2020

A segunda edição do FIBA Esports Open está aí à porta e a FPB faz parte do grupo de 38 federações que se inscreveram para participar no torneio que se vai estender por três fins de semana e que conta com sete conferências diferentes.

Depois de um total de 17 federações participarem na primeira competição internacional – FIBA Esports Open 2020 – disputada em junho passado, a FIBA recebeu um substancialmente aumento de inscritos para esta segunda edição. Fruto da maior adesão à prova, que se estenderá por três fins de semana e com a duração total de seis dias, a FIBA optou por dividir os participantes pelas diferentes regiões do globo – África, Médio Oriente, Sudeste Asiático, Europa, América do Norte e Central e América do Sul.

https://www.youtube.com/watch?v=SXFqwkw3eS4&feature=youtu.be

Cada Federação foi convidada a participar com a sua seleção de Esports, composta por sete jogadores (cinco titulares, dois suplentes), numa prova que se disputará de forma remota na PS4, usando o Pro-AM mode, do novo NBA 2K21. Todas as equipas são livres para personalizarem os seus avatares, equipamentos e desgin reservado à arena de jogo.

Portugal acabou por ficar integrado na Conferência Europeia, que vai entrar em ação no próximo dia 12 e 13 de dezembro. As 18 seleções participantes foram divididas em quatro grupos, com Portugal a ficar alojado no grupo 4 com a companhia da Espanha, Suíça e República Checa.

Nas próximas semanas a FPB vai anunciar a convocatória para o FIBA Esports Open II.

Competições | FPB
6 NOV 2020

Mais Notícias