FPB marca presença no FIBA European Mini-basketball convention and coaching course 2022

Convenção decorreu de 9 a 12 de junho em Pecs, na Hungria

Formação | Minibasquete
13 JUN 2022

Depois de um interregno de duas épocas, a FIBA voltou a realizar, em formato presencial, a convenção anual de Minibasquete entre 9 e 12 de junho em Pecs, na Hungria.

Esta convenção, que contou com a participação do diretor técnico do minibasquete da FPB, Sérgio Rosmaninho, reúne os responsáveis técnicos pelo minibasquete das várias federações europeias e é um espaço privilegiado de inspiração, motivação, troca de ideias, estratégias, modelos e contactos.

Este ano, associado à convenção, decorreu o 1.º curso FIBA para treinadores de minibasquete denominado “mini-basketball coaching course 2022”. Os treinadores selecionados pela FPB, após concurso promovido para o efeito, foram Filipa Mahjoub, Núria Morgado e Bruno Cazeiro.

Os contactos com treinadores de minibasquete de toda a Europa e a aprendizagem com os preletores de excelência Nenad Trunic (Federação Sérvia), Maurizio Cremonini (Federação Italiana), Sérgio Lara-Bercial (Federação Inglesa) constituem o início de uma experiência enriquecedora que vai ter continuidade de forma online e presencial até 2023. A FIBA pretende repetir este curso de 2 em 2 anos, pelo que no futuro, mais treinadores poderão usufruir desta oportunidade e transmitir toda a experiência adquirida a colegas treinadores e aos atletas.

Formação | Minibasquete
13 JUN 2022

Mais Notícias