FPB marca presença no VII Seminário dos Municípios Amigos do Desporto

A FPB, através do seu presidente, Manuel Fernandes, e dos vices Rui Dias e João Leitão, fez-se representar no Centro de Artes, em Sines, esta quarta-feira, no VII Seminário dos Municípios Amigos do Desporto, para a apresentação dos seus novos projetos 3x3 e 3x3BasketArt, dois dos eixos de implementação do Plano Nacional de Promoção do Basquetebol 2018-2022.

Atletas | Formação
26 SET 2018

Em simultâneo, FPB e Associação Nacional dos Municípios Amigos do Desporto assinaram um Protocolo de Cooperação com vista ao desenvolvimento de atividades conjuntas de promoção da prática do basquetebol.

Trata-se da primeira Federação desportiva que se alia a este programa, com o 3×3 BasketArt em destaque, num novo projeto que promete dar que falar e que suscitou um grande interesse no Seminário, tendo sido lançado o desafio de se vir a realizar um Torneio 3×3 que percorra os Municípios Amigos do Desporto.

 

 

Em declarações à FPB, o vice-presidente Rui Dias levantou um pouco o véu acerca do 3×3 BasketArt: "Pretende-se associar a arte urbana, que hoje está muito em voga, à dinamização do projeto de promoção da prática do basquetebol. Ligamos, desta forma, duas vertentes em que a juventude se revê com gosto: a prática desportiva e a arte urbana. Queremos dinamizar o número de locais de prática desportiva e, sobretudo, permitir que pequenos grupos de pessoas possam jogar basquetebol fora do âmbito convencional dos clubes, em locais em que é impossível formar um grupo de 10-12 jogadores, nomeadamente no Interior. A ideia é lançar a semente que leve pequenos grupos a interessar-se pelas modalidades neste cenário mais lúdico e que a partir daí possamos ter um capital de crescimento."  

 

Por seu turno, João Leitão, também vice-presidente da FPB, abordou os objetivos relativamente ao 3×3: “Queremos aproveitar este lançamento da FIBA ao nível dos eventos 3×3, que já não é assim tão recente. Subimos no ranking internacional até ao 60.º lugar, e por isso a nossa grande aposta passa por Campeonatos Nacionais de 3×3, depois de fases distritais, e por torneios em locais que não tenham basquetebol, tornando a modalidade muito mais atrativa e com mais adesão em locais de rua.”

 

 

Atletas | Formação
26 SET 2018

Mais Notícias