FPB reuniu com a CM Pombal

Encontro contou com a presença de responsáveis federativos e municipais

FPB
27 MAR 2022

Com o intuito de aprofundar a relação já existente com o município, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Câmara Municipal de Pombal reuniu esta semana.

O Presidente da FPB, Manuel Fernandes, esetev com o Presidente da Câmara, Pedro Pimpão, e com a Vereadora do Desporto, Gina Domingos. O Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia, a Assessora da Direção Helena Oliveira, e o Diretor Técnico Regional de Leiria, Celso Casinha também estiveram presentes enquanto responsáveis federativos. Da parte do Município, Marco Ferreira e Inês Santos (antiga atleta do Núcleo de Desporto Amador de Pombal), dos Gabinetes de Presidente e da Vereadora, acompanharam a reunião.

Pombal, pela localização no centro do país e pelas condições logísticas que oferece, tem sido um local privilegiado para a realização de estágios das Seleções Nacionais e outras ações da FPB – de que é exemplo o Curso de Treinadores de Grau 3 que irá decorrer nos próximos mês de junho e julho. Esta reunião teve como finalidade discutir a celebração de um acordo que formalize e aprofunde a relação, encontrando novas formas de envolver os munícipes de Pombal, promovendo a prática desportiva. A realização de provas nacionais e internacionais de basquetebol foi também um dos pontos abordados.

Por fim, a FPB fez a apresentação do projeto 3×3 BasketArt, que teve recetividade por parte dos responsáveis municipais, que manifestaram a pretensão de, ainda em 2022, poder ter o seu primeiro campo.

FPB
27 MAR 2022

Mais Notícias