FPB reuniu com clubes da 2.ª Divisão Masculina
Planificação da época 2020/21 em destaque
FPB
16 JUL 2020
A FPB reuniu com os clubes da 2.ª Divisão Masculina da Zona Norte e Zona Sul por videoconferência, esta quinta e sexta-feira, respetivamente, estando também presentes as Associações correspondentes.
Manuel Fernandes, presidente da FPB, salientou a série de reuniões que têm decorrido neste período pandémico, e não esqueceu os clubes do interior que fazem parte da 2.ª Divisão. Dirigiu palavras de encorajamento, apelou à união de todos, e vincou a importância do trabalho conjunto da FPB com as Federações de Andebol, Futebol (futsal), Patinagem e Voleibol, numa semana em que foi aprovada uma moção para a retoma desportiva em segurança e medidas de apoio para a sustentabilidade dos clubes, por parte de 52 Federações, no âmbito da Cimeira pelo COP, CPP e CDP.
Por seu turno, José Pinto Alberto, diretor de competições, abordou as medidas de segurança que deverão ser tomadas por todos os clubes, no que toca à reabertura dos pavilhões e retoma da atividade desportiva, seguindo-se a visualização de um vídeo com os melhores momentos de 2019 e a divulgação dos resultados do projeto “Valorizar/Clubes”, que vai continuar.
Uma parte da reunião foi dedicada à comunicação, cujos bons números atingidos mereceram realce, nomeadamente os seguidores nas redes sociais.
Já Nuno Manaia, Diretor-Técnico Nacional, orientou a sua intervenção para o planeamento da temporada 2020/21, sua calendarização e planos alternativos, caso a pandemia assim o justifique. A partir daí, os clubes e Associação tiveram três minutos cada para intervir, dando os seus contributos e expressando as suas dúvidas. Foram apresentadas ideias, sugestões e propostas que enriqueceram as futuras decisões, com os clubes a congratularem a FPB pela atenção dada durante este período e pela qualidade da organização das reuniões.
O líder federativo, Manuel Fernandes, encerrou a reunião, virando agulhas para a importância da área digital, isto depois de Ricardo Raimundo, do departamento técnico, ter dado indicações sobre a organização dos jogos.


