FPB reuniu com clubes da Liga Feminina

Videochamada serviu para auscultar emblemas e associações

Competições
15 ABR 2020

A Federação Portuguesa de Basquetebol reuniu com todos os clubes da Liga Feminina e todas as associações dos emblemas da competição máxima do basquetebol feminino nacional, esta terça-feira, através de videoconferência, para debater o futuro da prova.

As intervenções iniciais do presidente da FPB, Manuel Fernandes, e do Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia, centraram-se no reforço da ideia que a Federação continua a trabalhar na procura de soluções para as provas. As preocupações sobre o restabelecimento das condições de saúde pública e as repercussões financeiras da pandemia de COVID-19 foram sublinhadas, e foi destacado que quaisquer decisões só serão tomadas e publicadas após as reuniões com todos os clubes dos principais níveis competitivos seniores.
Depois, os doze emblemas e as oito associações foram auscultados sobre a realidade atual provocada pelo novo coronavírus e a forma como afeta a época atual e o arranque da próxima temporada. Numa reunião pautada pelo sentido de responsabilidade coletiva, destaque para o facto de todos os clubes, sem exceção, terem mostrado disponibilidade para aceitar qualquer decisão da Federação sobre a edição 2019/20 da prova, enriquecendo o debate com contributos e sugestões para os próximos passos a dar.
Estiveram nesta reunião a totalidade dos clubes e associações da Liga Feminina, num total de 43 participantes, incluindo representantes dos clubes AD Ovarense, AD Vagos, Carnide Clube/Holos, CAB Madeira, CPN, União Sportiva, GDESSA Barreiro, Guifões SC, Olivais FC, Quinta dos Lombos, SL Benfica, Vitória SC e das associações de basquetebol de Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Madeira, Porto, São Miguel e Setúbal. A próxima reunião da Liga Feminina está prevista para 6 de junho.
Competições
15 ABR 2020

Mais Notícias