FPB reuniu com Clubes da Proliga

Próxima temporada debatida

Competições | FPB
15 JUL 2020

A Federação Portuguesa de Basquetebol reuniu-se com os clubes que poderão vir a disputar o Campeonato da Proliga 2020/2021, para revisitar aquilo que foi a época 2019/20 e projetar a próxima temporada, numa reunião realizada por videoconferência.

 

Os clubes do Campeonato da Proliga estiveram reunidos no sábado de manhã, numa reunião que ficou marcada pelo espírito cooperativo demonstrado entre todos os intervenientes, onde o Presidente Manuel Fernandes introduziu as temáticas a abordar na reunião. De seguida, o Diretor de competições, José Pinto Alberto, teve a palavra para esclarecer a audiência acerca dos mais recentes desenvolvimentos da estreita cooperação entre as federações das modalidades de pavilhão, a Direção-Geral da Saúde e a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, sobre o regresso dos treinos e competições.

 

A reunião decorreu com as informações relacionadas com o projeto “valorizar”, que antecederam o balanço da temporada no que diz respeito à área da comunicação da FPB, sobretudo no trabalho desenvolvido no pós-pandemia. Depois de terminado o balanço da temporada 2019/20, o foco passou a ser o próximo ano desportivo, momento que fica marcado pela explanação do novo modelo competitivo, por parte do Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia. Foram ainda apresentados os mais variados planos alter nativos que podem vir a ser colocados em prática de acordo com a evolução pandémica, assim como a calendarização da próxima época e os dados relativos à organização de jogo.

 

Os vinte Clubes envolvidos, assim como as oito Associações que compareceram na reunião, tiveram direito à intervenção para esclarecer dúvidas, ou apresentarem novas propostas, com o Presidente da FPB a encerrar a reunião depois de abordar os avanços na área do digital e da certificação de clubes.

Competições | FPB
15 JUL 2020

Mais Notícias