FPB voltou a reunir com as associações

Segundo encontro da presente temporada

FPB
5 NOV 2022

Realizou-se hoje a segunda reunião da época 2022/2023 entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e as Associações, com a presença de sete elementos da FPB, liderados pelo Presidente Manuel Fernandes, e 23 elementos de 17 das 21 Associações (Faial e Pico, Santa aria, São Miguel e Terceira não estiveram representadas).

O Presidente da FPB abriu a reunião alertando as Associações para o facto de estar a decorrer o prazo de candidaturas ao Certificado Bandeira da Ética  até 31 de Dezembro, incentivando as Associações a tratarem deste processo de certificação de boas práticas, relativamente ao qual a Federação Portuguesa de Basquetebol foi a primeira Federação a ser certificada, no ido ano de 2018.

O primeiro ponto da Ordem de Trabalhos era relativo ao Plano de Actividades de 2023, no qual o Director Técnico Nacional, Nuno Manaia, teve a oportunidade de partilhar com as Associações presentes os aspectos mais relevantes relativos a algumas das actividades de âmbito nacional que envolvem directamente as Associações: Festa do Basquetebol, Festa do Minibasquete, Inter-selecções 3×3 Sub-17, Circuito Nacional 3×3 e actividade de 1×1, Lance-Livre, Circuito Skills e Lançamentos de 3 pontos. Já a Assessora da Direcção, Helena Oliveira, apresentou um breve ponto de situação sobre o projecto 3×3 BasketArt e as suas perpectivas para 2023. Seguiram-se intervenções das Associações sobre este ponto, as quais incidiram maioritariamente sobre a Festa do Basquetebol, com a recolha de valiosos contributos para a sua contínua melhoria organizativa e desportiva.

Seguiu-se um ponto referente aos Pontos Altos, em que o DTN apresentou as alterações a introduzir no Regulamento dos Pontos Altos, e as Associações apresentaram, também, as suas ideias sobre o tema.

O ponto seguinte da ordem de trabalhos era sobre Arbitragem, contando com a intervenção do Presidente do Conselho de Arbitragem da FPB, Vitor Ferreira. Após intervenções das Associações, ficou decidido que deverá ser agendada uma reunião para continuar a tratar exclusivamente este importante tema, que envolve toda a estrutura da modalidade.

A reunião terminou com uma hora dedicada ao já habitual “espaço Associações”, no qual Algarve, Aveiro e Setubal puderam apresentar vários temas e contributos para a evolução e melhoria do Basquetebol.

FPB
5 NOV 2022

Mais Notícias