FPBtv com a reportagem da Fase Final do Nacional de sub16 femininos

Balanço de um ponto alto conquistado pela SIMECQ

Atletas | Competições
6 JUN 2023

A FPBtv marcou presença ao longo de toda a Fase Final do Campeonato Nacional de sub16 femininos, que decorreu em Coimbra e que coroou a SIMECQ como vencedora.

Na hora do rescaldo, o nosso canal ouviu intervenientes do emblema da Cruz Quebrada e do CPN/Imopartner, os dois primeiros classificados.

Do lado da SIMECQ, o seu treinador, Filipe Folque, realçou que a conquista deste título “foi o culminar de uma época espetacular”, “sem derrotas”, e dirigiu palavras especiais à sua capitã de equipa. E Matilde Freitas, precisamente a capitã, não escondeu a alegria pelo título de campeão.

No CPN, o seu técnico, Diogo Santos, valorizou o trabalho das atletas ao longo de toda a temporada, enquanto a jogadora Vitória Valente apontou ao futuro.

A FPBtv também captou reações de Sara Ferreira, vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, que parabenizou todos os protagonistas e o basquetebol feminino no geral, e de Luís Santarino, líder da Associação de Basquetebol de Coimbra, que elogiou o comportamento dos adeptos e vincou que se trataram de “três dias bons” para a cidade dos estudantes.

A reportagem pode ser vista abaixo:

 

Atletas | Competições
6 JUN 2023

Mais Notícias