FPBtv no balanço da Fase Final do Nacional de sub18 masculinos

Neemias Queta foi presença especial no dia decisivo da competição

Atletas | Competições
31 MAI 2023

O fim de semana passado teve a Fase Final do Campeonato Nacional de sub18 masculinos como um dos pontos altos, no Barreiro, com o SL Benfica a sagrar-se campeão.

Na hora do balanço, a FPBtv, que transmitiu todas as partidas, ouviu Neemias Queta, primeiro jogador português de sempre a atuar na NBA e presença especial no Pavilhão Municipal Professor Luís de Carvalho, e que entregou o prémio de MVP a Tiago Coelho, atleta do Imortal PneuRápido. O nosso canal também captou reações provenientes de elementos da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), equipa técnica da Seleção Nacional deste escalão e da Associação de Basquetebol de Setúbal (AB Setúbal).

Neemias Queta, basquetebolista dos Sacramento Kings, salientou a importância deste tipo de Fases Finais e recordou que o próprio “mal conseguia dormir” em vésperas destes jogos. O astro luso “pediu” aos jovens atletas para desfrutarem.

Por seu turno, Nuno Manaia, diretor técnico da FPB, destacou que o nervosismo faz parte da aprendizagem, considerando-o “positivo”, e destacou as várias outras provas que decorreram ao longo do fim de semana.

João Tiago Silva, selecionador nacional de sub18 masculinos, referiu o acompanhamento que a equipa técnica tem feito ao longo da época em redor dos jovens. O treinador falou ainda dos preparativos para o Europeu, que se vai realizar em Matosinhos (21 a 30 de julho).

A terminar, Armindo Pereira, presidente da AB Setúbal, enalteceu a espetacularidade do ponto alto e a experiência que a Associação tem neste tipo de organizações.

Atletas | Competições
31 MAI 2023

Mais Notícias