FPBtv com o rescaldo das grandes decisões do Nacional de sub16 masculinos

Reportagem do nosso canal após título conquistado pelo Benfica

Atletas | Competições
6 JUN 2023

Num fim de semana passado marcado por vários pontos altos, um deles foi a Fase Final do Campeonato Nacional de sub16 masculinos, em Vila Franca de Xira, conquistado pelo SL Benfica.

No cair do pano da competição, a FPBtv, que transmitiu todos os jogos, fez a reportagem com vários dos protagonistas.

No Benfica, o seu treinador, Edson Ferreira, salientou o sentido de compromisso dos seus atletas e a organização do basquetebol juvenil “encarnado”. Por seu turno, Andrew Figueira, atleta das “águias”, vincou que a equipa “trabalhou toda a época” para este título.

No SC Vasco da Gama, segundo classificado, o atleta João Panzo, MVP da prova, garantiu que a equipa “deu tudo” e mostrou-se orgulhoso, realçando uma sequência de 35 vitórias seguidas. O técnico da turma portuense, Ivo Coutinho, dirigiu palavras muito elogiosas para o seu grupo de trabalho e assegurou que a derrota no último jogo não abala em nada.

Quanto à Associação de Basquetebol de Lisboa, o seu presidente, Rogério Mota, agradeceu o espetáculo proporcionado ao longo dos três dias e afirmou ser uma aposta ganha a organização do evento em Vila Franca de Xira, com um cumprimento especial para a autarquia local e União Desportiva Vilafranquense.

Andrii Melnychuk, selecionador nacional masculino de sub16, confessou que algumas dúvidas se dissiparam, mas que outras surgiram, projetando também a preparação para o Europeu.

Relativamente à Federação Portuguesa de Basquetebol, Miguel Pereira, seu vice-presidente, disse que este ponto alto se tratou de uma “boa propaganda para a modalidade”, com “jogos intensos”.

Atletas | Competições
6 JUN 2023

Mais Notícias