Galitos Barreiro alcança SL Benfica no topo da classificação

O Galitos Barreiro continua a brilhar a grande altura na Liga Placard, fazendo já parte do trio da frente, composto ainda por FC Porto e SL Benfica, precisamente a equipa derrotada esta tarde pelo conjunto da Margem Sul do Tejo.

Atletas | Competições | Treinadores
8 DEZ 2016

A formação orientada por André Martins, à semelhança do último fim de semana, garantiu o triunfo à beira do final, com mais um lançamento certeiro de Jarred Jackson, que assim guiou o Galitos à quarta vitória consecutiva. 

 

Por seu turno, Vitória SC e CAB Madeira regressaram às vitórias, depois de ultrapassarem Eléctrico F.C. (104-77) e Lusitânia (74-92), respetivamente.

Que emoção no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, com o Galitos Barreiro a bater o pé ao Benfica, provando mais uma vez o porquê de estar a realizar um campeonato de grande nível.

O primeiro período ficou marcado por várias alternâncias no marcador, o mote para aquilo que se seguiria. A equipa da casa entrou a todo o gás, aplicando um parcial de 6-0, mas logo as "águias" reagiram com oito pontos consecutivos, sendo que após os dez minutos iniciais o Benfica vencia por 14-20.

No segundo quarto, o Galitos aproximou-se um pouco dos vice-campeões nacionais, indo para o intervalo em desvantagem por três pontos (35-38).

Os donos da casa, impulsionados pelo fervoroso apoio do seu público, regressaram muito fortes para o encontro, e com um parcial de 9-0 recolocaram-se na dianteira do resultado, mantendo-se em posição de liderança até à entrada para o derradeiro quarto (50-49).

A reta final do desafio foi frenética, com um equilíbrio total e vários turnovers de parte a parte. A 3:00 do soar da buzina, o Benfica saltou para a frente (63-64), assistindo-se a partir daí a um jogo imprevisível, com nenhum dos conjuntos a descolar, até que a 6 segundos do término encontro, Jarred Jackson converteu um lançamento de dois pontos, sem que os "encarnados" conseguissem pontuar no ataque que ainda lhes restou.

Mais um grande momento para o Galitos, que assim assume um papel de relevo na luta pela primeira posição, após um jogo em que os triplos escassearam.

Quanto à estatística, na equipa da Margem Sul do Tejo, sobressaíram Stephen Grosey (22 pontos, 11 ressaltos, 4 assistências e 5 roubos de bola), Jarred Jackson (12 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 8 faltas provocadas) e Miguel Minhava (7 pontos e 3 faltas provocadas), enquanto no Benfica estiveram em melhor plano Damian Hollis (21 pontos, 6 ressaltos, 3 desarmes de lançamento e 5 faltas provocadas), Raven Barber (12 pontos, 7 ressaltos e 3 faltas provocadas) e Derek Raivio (9 pontos e 3 ressaltos).

 

Vitória SC bate Eléctrico F.C.

Com uma boa exibição, o Vitória SC consumou o regresso às vitórias, diante do Eléctrico F.C. (104-77), num desafio em que esteve na dianteira a partir dos 2:10 do primeiro período.

Pelo conjunto minhoto, saliência para Victor Moses (16 pontos, 7 ressaltos, 3 desarmes de lançamento e 5 faltas provocadas), ao passo que na formação ribatejana, Kevin Coronel assumiu o maior protagonismo (16 pontos, 14 ressaltos e 4 faltas provocadas).

 

CAB superioriza-se em duelo insular

Num encontro entre açorianos e madeirenses, o CAB triunfou no reduto do Lusitânia por 74-92, naquele que foi o quarto desaire caseiro consecutivo da equipa da casa.

O CAB controlou as operações, tendo em Frederick Gentry o elemento com melhor rendimento (17 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências, 4 roubos de bola e 3 faltas provocadas), sendo que no Lusitânia, António Monteiro registou 26 pontos, 11 ressaltos e 3 faltas provocadas).

 

 

Atletas | Competições | Treinadores
8 DEZ 2016

Mais Notícias