Galitos Barreiro ganha ao Sampaense Basket e isola-se na liderança
Simplesmente imparável, eis a forma como se pode descrever a equipa do Galitos Barreiro, que somou o sétimo triunfo consecutivo na Liga Placard, esta noite, face ao Sampaense Basket (61-73), alcançando assim um sensacional primeiro lugar na classificação.

Atletas | Competições | Treinadores
31 DEZ 2016
Por seu turno, o Illiabum Clube superiorizou-se em casa ao Maia Basket/Escape Forte (86-65), enquanto a Ovarense Dolce Vita sorriu na visita ao Alentejo para defrontar o Eléctrico F.C. (70-82).
Mesmo sem Jarred Jackson, por se encontrar doente, o Galitos Barreiro levou a melhor na deslocação a São Paio de Gramaços, diante de um Sampaense que se encontra na última posição da tabela.
Porém, os donos da casa venderam bem cara a derrota, conseguindo equilibrar a contenda durante muito tempo, sendo que a 7:33 do final do desafio o resultado era de 55-57.
Só que graças a um parcial de 0-12, o Galitos disparou em definitivo no marcador, acabando por vencer (61-73), marca que permitiu ao conjunto da Margem Sul do Tejo isolar-se no comando da Liga.
Na formação comandada por André Martins, de realçar as exibições de Miguel Minhava (19 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências, 3 roubos de bola e 9 faltas provocadas) e Stephen Grosey (8 pontos, 11 ressaltos e 3 faltas provocadas), ao passo que no Sampaense estiveram em melhor plano Nikola Pavlovic (20 pontos, 3 assistências e 5 faltas provocadas) e Andrew Guillory (16 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 4 faltas provocadas).
Illiabum e Ovarense com noite positiva
Em Ílhavo, o Illiabum Clube averbou o segundo triunfo consecutivo, depois de bater o Maia Basket/Escape Forte por 86-65.
Ao intervalo verifica-se uma igualdade a 42 pontos, mas no regresso dos balneários a equipa da casa surgiu disposta a resolver a questão face a uma turma maiata que não vence desde 12 de novembro e que tem novo treinador (João Oliveira).
No Illiabum sobressaiu Rashad Bishop (25 pontos, 6 ressaltos, 8 assistências, 3 roubos de bola e 3 faltas provocadas), enquanto do lado do Maia Basket foi Nuno Marçal o atleta em maior evidência (20 pontos, 8 ressaltos e 3 roubos de bola).
Mais a Sul, em Ponte de Sor, a Ovarense regressou aos bons resultados, vencendo o Eléctrico F.C. por 70-82, num encontro decidido apenas no quarto período, altura em que o conjunto vareiro obteve um parcial de 14-24.
Quanto à estatística individual, na Ovarense, há que ressalvar Jaime Silva (27 pontos, 4 assistências e 3 faltas provocadas), sendo que no adversário alentejano foi Mário Neves quem teve maior preponderância (13 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 6 faltas provocadas).