Galitos Barreiro perde liderança da Liga Placard diante do CAB Madeira
Um dos grandes destaques desta 14.ª jornada da Liga Placard vai para a perda da liderança do Galitos Barreiro após o desaire caseiro sofrido face ao CAB Madeira (70-83), sendo que os comandados de André Martins vinham de sete triunfos consecutivos.

Atletas | Competições | Treinadores
8 JAN 2017
Por seu turno, numa partida emocionante, o Illiabum Clube bateu a UD Oliveirense por 86-83, ao passo que o Maia Basket/Escape Forte regressou às vitórias, algo que não acontecia desde 12 de novembro, depois de se superiorizar ao Eléctrico F.C. (98-84).
De realçar que este domingo, a partir das 18 horas, teremos a receção da UD Oliveirense ao CAB Madeira, num jogo em atraso da 13.ª ronda e que será transmitido na FPB TV.
Graças a uma excelente exibição, o CAB Madeira levou de vencida o Galitos Barreiro, equipa sensação da Liga Placard, aplicando um resultado de 70-83, que se traduziu no segundo triunfo seguido da turma insular, que agora está na oitava posição, enquanto o conjunto da Margem Sul do Tejo caiu para o segundo lugar.
Os donos da casa não encontraram antídoto para o adversário, num encontro marcado pelo regresso de Jarred Jackson, que foi o jogador com melhor pontuação no Galitos (21 pontos), tendo sido secundado por Carlos Ferreirinho (15 pontos), ao passo que no CAB sobressaíram Frederick Gentry (22 pontos), Fábio Lima (19 pontos) e Alex Marzette (19 pontos).
De referir que devido a um problema técnico, apenas foi possível apurar a pontuação individual dos atletas.
Triplo de Johnson decide prolongamento para o Illiabum
Em Ílhavo assistiu-se a um grande espetáculo, apenas resolvido no prolongamento, com a vitória a sorrir ao Illiabum Clube por 86-83, diante da UD Oliveirense.
A formação orientada por Ricardo Vasconcelos, que assim ultrapassou o adversário nesta partida, embora este tenha um jogo a menos, comandava ao intervalo por 46-40, mas na segunda parte a Oliveirense conseguiu empatar a contenda, levando o encontro para tempo extra após uma igualdade a 75 pontos.
Aí, o equilíbrio continuou a ser a nota dominante, mas numa altura em que já se esperava um segundo prolongamento, um triplo de Christopher Johnson, sob o soar da buzina, deu de bandeja um saboroso triunfo ao Illiabum.
No conjunto de Ílhavo, saliência para Angelo Chol (14 pontos e 14 ressaltos) e Nikola Tadic (20 pontos e 6 ressaltos), enquanto na formação de Oliveira de Azeméis há a ressalvar Arnette Hallman (21 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências) e James Ellisor (21 pontos e 4 ressaltos).
Maia Basket quebra série negativa
Com uma vitória caseira sobre o Eléctrico F.C. por 98-84, o Maia Basket/Escape Forte quebrou um ciclo negativo que durava desde 12 de novembro, alcançando assim a formação alentejana em termos pontuais.
No clube maiato, destaque para Nuno Marçal (17 pontos, 14 ressaltos e 3 assistências) e Pedro Catarino (27 pontos, 3 ressaltos e 5 assistências), ao passo que no Eléctrico sobressaíram João Lanzinha (16 pontos e 6 ressaltos) e Diogo Ventura (15 pontos).