Galitos Barreiro soma e segue com tiro ao som da buzina
Parece mesmo ser uma certeza desta Liga Placard, a equipa do Galitos, que voltou a vencer na noite de sábado (terceiro triunfo consecutivo), na Maia, por 74-75, num jogo dramático, resolvido com um triplo de Jarred Jackson no último suspiro.
Atletas | Competições | Treinadores
4 DEZ 2016
Com este resultado, a turma da Margem Sul do Tejo mantém-se na segunda posição da tabela, confirmando uma caminhada que tem sido, até agora, extremamente positiva.
Por seu turno, em Guimarães, a Ovarense Dolce Vita arrancou uma preciosa vitória (97-103) num bom jogo de basquetebol em que os comandados de Nuno Manarte provaram que são uma equipa forte, quebrando a boa fase que o Vitória SC vinha passando.
De referirr que ambos os desafios, repletos de emoção, foram transmitidos em direto pela FPB TV.
Simplesmente emocionante o espetáculo que Maia Basket/Escape Forte e Galitos Barreiro protagonizaram no Pavilhão Municipal da Nortecoope, com o equilíbrio a ser a nota dominante.
As equipas foram-se sobrepondo em matéria de domínio, com um 35-32 a ser o resultado à entrada para o intervalo, para depois se assistir a uma segunda parte com dois períodos completamente distintos.
No terceiro quarto assistiu-se a uma baixa pontuação (9-15 favorável ao Galitos), mas nos derradeiros dez minutos o ritmo foi frenético, com uma enorme eficácia de parte a parte.
Até que se chegou ao último minuto, que certamente figurará num dos mais memoráveis do campeonato da presente temporada.
A 0:57 do término do desafio, o Galitos Barreiro parecia estar embalado para o triunfo (62-69), mas graças a um parcial de 5-0, culminado com um triplo de Troy Brewer, o Maia Basket passou para a frente. Só que, na última jogada do encontro, e de uma forma espetacular, Jarred Jackson assumiu as despesas e apontou um fantástico triplo, dando assim à sua equipa uma vitória muito saborosa.
Quanto à estatística, num jogo disputado palmo a palmo, há a destacar na turma maiata as exibições de Nuno Marçal (19 pontos e 6 ressaltos), David Gomes (14 pontos e 8 ressaltos) e Antonio Robinson (8 pontos, 10 ressaltos e 6 assistências), ao passo que no conjunto do Sul brilharam Jarred Jackson, o herói da noite (23 pontos e 4 assistências), Jacques Conceição (14 pontos e 5 ressaltos) e Stephen Grosey (12 pontos e 8 ressaltos).
Ovarense puxa dos galões na cidade-berço
No reduto do Vitória SC, a Ovarense Dolce Vita alcançou a quarta vitória na Liga Placard (97-103), e logo diante de uma equipa que vinha dando excelentes indicações nas últimas semanas.
Assistiu-se a um encontro de qualidade, marcado por várias alternâncias no marcador, sendo que ao intervalo a turma minhota se encontrava em vantagem por uma margem mínima (47-46).
Contudo, no terceiro período, o conjunto vareiro dominou as operações, passando para a frente do marcador, entrando-se depois nos últimos dez minutos, que se revelariam extremamente intensos.
Os donos da casa reentraram na luta pelo resultado, mas um parcial de 0-7 favorável à Ovarense, já na reta final do encontro, definiu praticamente a situação, pese ainda se tenha visto uma reação vitoriana.
Em termos de números individuais, na equipa da casa, a melhor desempenho foi o de Victor Moses (20 pontos e 5 ressaltos), enquanto do lado vareiro esteve em plano de evidência Nicholas Novak com mais uma grande noite (30 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências).


