Galitos e Ovarense em igualdade pontual defrontam-se este sábado
Antevisão com Alonzo-Nelson Ododa e Jeff Early
Atletas | Competições
22 JAN 2021
Um dos jogos deste sábado, da Liga Placard, é o Galitos Barreiro vs. Ovarense Gavex, agendado para as 18 horas e com transmissão na RTP2 e FPBtv.
Alonzo Nelson-Ododa e Jeff Early, jogadores da formação da margem sul do Tejo e dos vareiros, respetivamente, anteviram este duelo.
No Galitos, Alonzo-Nelson Ododa considera que o opositor desta jornada está mais forte: “A Ovarense é uma equipa muito boa, com um novo treinador, e fez muitas mudanças desde a última vez que o defrontámos. Por isso é uma equipa diferente. Pelo que vi, os seus pontos fortes estão na defesa e no jogo interior”, analisa.
O poste, de 27 anos, assume a importância deste jogo, frente a um oponente que tem os mesmos pontos do Galitos: “A Ovarense também está na disputa dos playoffs, lutando pela oitava posição, o que torna este jogo muito importante para atingirmos nosso objetivo. A nossa principal meta, desde o início da temporada, é chegar aos playoffs”, reforça.
O jogador norte-americano mostra-se confiante na evolução do clube do Barreiro: “Acredito que estamos a poucos passos de ser uma equipa muito boa. O mais importante é que nossa defesa melhore o seu rendimento. Acredito que vamos ganhar mais jogos”, salienta.
Chegado esta época ao Galitos e com a valorização mais alta na equipa, Ododa só tem elogios para o nosso país: “A minha experiência em Portugal tem sido óptima até ao momento. O alto nível do basquetebol, aliado ao bom clima e às belas cidades, fazem de Portugal um grande país para se jogar!”, enaltece.
Na Ovarense, Jeff Early foi um dos reforços de uma renovada equipa, agora orientada por Pedro Nuno. O base manifesta otimismo quanto ao futuro: “Foi possível reunir jogadores experientes e talentosos como McKnight e Lovett. Isso dá-nos boas chances de ajudar a Ovarense a alcançar os playoffs. Queremos chegar lá, embora não seja tarefa fácil, visto que já estamos na 2.ª volta. Mas a posição que ocupamos ainda nos permite ambicionar esse objetivo”, garante.
Early não esconde a felicidade em Ovar: “A Ovarense recebeu-me de braços abertos. Desde que cheguei, tudo tem sido muito bom”, enfatiza.
O atleta de 32 anos, que em 2017/18 foi preponderante na conquista da Taça de Portugal por parte do Illiabum, fala sobre o regresso ao basquetebol nacional: “Tive ótimos momentos e experiências no basquetebol português, e por isso é sempre bom poder voltar a jogar neste belo país”, confessa.
Quanto ao Galitos, Early deixa um aviso à navegação: “O Galitos é uma equipa jovem, com muito talento, e com jogadores experientes na Liga como Patrick McGlynn, com quem travámos muitas batalhas quando ele jogava no Lusitânia. O Galitos também teve uma grande vitória sobre o Benfica, o que aumentou muito a sua confiança”, alerta.