«Galitos é uma equipa aguerrida»

Este domingo, 19 de Outubro, o SL Benfica vai tentar conquistar o segundo título da época.

Atletas | Competições | FPB
17 OUT 2014

Depois da vitória no Troféu António Pratas, os encarnados procuram agora trazer para a Luz a Supertaça Nacional. Em declarações à BTV, Tomás Barroso relembra que o último encontro frente ao Galitos Barreiro/Tley foi muito complicado de vencer. Apesar de o jogo ser em Albufeira, o base benfiquista conta com o incondicional apoio dos adeptos benfiquistas, para empurrarem a equipa à conquista de mais um titulo na modalidade.

 

Tomás Barroso tem merecido a confiança do técnico Carlos Lisboa para integrar o cinco inicial, sinal que o atleta tem trabalhado bem, numa posição em que a concorrência interna é elevada e de grande qualidade.

 

Durante a fase de grupos do Troféu António Pratas, o Benfica defrontou o Galitos Barreiro, sendo que o encontro foi decidido nos últimos segundos. Alertados para o perigo, Tomás destaca a capacidade de luta do adversário, mas acredita no trabalho e ambição do grupo de trabalho para que domingo possam festejar mais um troféu. “Já jogámos frente ao Galitos, foi difícil. Estamos motivados e preparados, porque eles são uma equipa aguerrida”.

 

 As lesões têm sido um problema acrescido neste inicio de campeonato para o técnico Carlos Lisboa, para quem esta semana de trabalho terá sido, muito provavelmente, atípica. O facto de não contar com todos os jogadores para treinar e preparar o encontro faz com que a qualidade do trabalho diminua, bem como a condição física de alguns atletas fundamentais.

 

Ainda assim, o base encarnado conta com o apoio dos adeptos, até porque não é a primeira vez que o Benfica joga em Albufeira, uma cidade onde já foi feliz, sinónimo de conquista de títulos.  “Albufeira é uma cidade que vive o Basquetebol. O Benfica já lá jogou várias vezes e é sempre bem acolhido. Espero que volte a acontecer”.

Atletas | Competições | FPB
17 OUT 2014

Mais Notícias