Galitos, Sanjoanense e Imortal seguem invictos
Na Zona Norte - Grupo Centro, o Galitos/WEBER/S:GOBAIN continua com o seu trajeto cem por cento vitorioso, depois de mais um triunfo, fora de casa, frente ao Lousanense (76-47).

Competições
11 FEV 2015
O perseguidor mais direto continua a ser o Olivais /UrgiCentroSANF, que também venceu nesta jornada, 62-52 diante do Illiabum B, e assim se mantém a duas vitórias de distância.
Mais um jogo, mais um triunfo para a Sanjoanense no nacional da 1ª Divisão masculina. A equipa liderada por Gabriel Valente venceu a ACR Vale de Cambra por 75-67 e somou a 11ª vitória consecutiva. Líder isolada do Grupo Centro Norte da Zona Norte, a ADS volta a entrar em ação no próximo a 21 de fevereiro, dia em que recebe o Dragon Force B, um dos segundos classificados da série. Na luta pelo 2º lugar, Dragon Force B Académico FC defrontaram-se, com o triunfo a sorrir aos portistas por 67-53.
O Maia Basket também é líder, da Zona Norte – Grupo Norte, e com uma derrota apenas, isto porque bateu este fim de semana, em casa, o CB Viana por 89-77. Num confronto entre equipas do topo da classificação, o SC Braga, ao bater perante o seu público, o GDB Leça/CARGOLANDIA (71-64), ganhou vantagem sobre o seu adversário, uma vez que o conjunto de Leça da Palmeira passa a ter mais duas derrotas (4) que os bracarenses. A equipa do CD Póvoa aproveitou bem o deslize dos leceiros para se isolar no 3º lugar, isto depois de bater, em Penafiel, o CBP2012/CBP por 60-36.
Se continuarmos a descer no país, o Estoril Basket permanece firme no comando da Zona Sul – Grupo Centro – Sul, se bem que FC Barreirense com duas derrotas e Algés/UAL “B” não cederam na perseguição ao líder da série. No confronto entre as duas equipas do Estoril, o Basket levou a melhor sobre o Praia (81-40), o FC Barreirense conseguiu uma vitória gorda em Odivelas (85-36) e o Algés/UAL B superiorizou-se à Academia do Lumiar B (60-50).
O Belenenses, continua com um desaire apenas, venceu o AEFCT por 74-35, mantendo uma vantagem mais confortável na liderança da Zona Sul – Grupo Sul A. O AC Moscavide (5D), depois do desaire frente ao AngraBasket (60-69) afastou-se ainda mais da liderança, passando agora os dois clubes açorianos, a formação da Terceira e o União Sportiva, a contar com 6 derrotas. O NB Queluz Nosso Prego, com um jogo a menos, não escorregou ma margem sul, e bateu o Basket Almada (70-47), e é agora o concorrente mais próximo do líder a três vitórias de distância.
O Imortal BC/Zoomarine continua a ser a equipa com melhor registo da 1ª divisão masculina, uma vez a formação de Albufeira elevou para 16 série de vitórias consecutivas, depois de ter chegado à centena de pontos frente aos Tubarões/Sandomania (117-43). O duo formado por GDR André Resende e GC Olhanense não se atrasaram na perseguição, continuam a três vitórias de distância, já que venceram Juventude BC (62-79) e ACD Ferragudo (91-46) respetivamente.