Galitos volta a ceder
Depois de um jogo menos conseguido em Barcelos, o técnico António Paulo Ferreira pretendia fazer o Galitos/Barreiro regressar às vitórias no jogo frente ao Sampaense.
Competições
10 FEV 2013
E tudo parecia correr bem ao intervalo, já que a formação da margem sul comandava a marcha de marcador (43-38), mas os visitantes acabariam por vencer a partida (76-73).
O conjunto de S. Paio de Gramaços luta igualmente por lugar no playoff, pelo que um triunfo diante de um adversário direto é sempre importante. No regresso dos balneários os comandados de José Calabote mostraram-se decididos a alterar o rumo dos acontecimentos, e no final do 3º período já lideravam (59-55).Os minutos finais do jogo foram extremamente emocionantes, com a equipa da casa a nunca desistir de correr atrás do prejuízo. Os triplos sucediam-se em ambas as tabelas, mas um triplo de Jorge Sing, quando o Galitos defendia uma zona 3×2, deu o mote para um parcial de 6-0 favorável ao Sampaense. Denis Neves ainda reduziu para três de diferença e Bynum teve nas mãos a bola para empatar o jogo.O norte-americano Steven Baker foi o melhor marcador do Sampaense com 21 pontos, seguido de Sing e Rapier ambos com 15 pontos. Stefan Djukic (6 pontos), ex-Oliveirense, destacou-se na luta das tabelas ao conquistar 11 ressaltos.Nem o facto de ter contado com o melhor marcador e MVP do jogo, Jeremy Bynum (31 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), permitiu ao Galitos evitar a derrota no jogo.