Galomar, Sangalhos, CA Queluz e CBQ sobem à Proliga

Apuramentos terminam segunda-feira e outras equipas podem subir

Competições
4 OUT 2020

A jornada de apuramento para a Proliga realizada este sábado confirmou a subida ao segundo escalão nacional de AD Galomar, Sangalhos DC, CA Queluz e CB Queluz.

A Norte, o AD Galomar bateu o SC Vasco da Gama por 82-58, com destaque para o veterano Marco Loncovic (18pts, 12res, 4ast), enquanto o Sangalhos DC superou o Académico FC por 61-52, numa partida em que brilhou Tamyrik Fields (22pts, 18res, 1dl).

Na zona Sul, o CA Queluz recebeu e venceu o CBC/Coração do Ribatejo por 82-60, com 20 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências de Tiago Pinto. Por sua vez, o CB Queluz triunfou sobre o Basket Almada por 64-57, com Afonso Candeias (15pts, 6res, 1rb, 2dl) em evidência.

Esta segunda-feira ficam decididas as restantes vagas e há vários cenários em cima da mesa. Na zona Norte, SC Vasco da Gama e Académico FC defrontam-se e o vencedor sobe à Proliga.

A Sul, o CB Queluz já garantiu matematicamente a subida, pois, mesmo num desempate a três equipas, nunca pode ficar em 4.º lugar. CBC/Coração do Ribatejo e Basket Almada medem forças e o vencedor garante a subida, se o CB Queluz ganhar ao CA Queluz.

Se, por outro lado, o CA Queluz superar o CB Queluz, decide-se num desempate a três equipas, sendo que o CB Queluz já não sai dos 4 pontos positivos. Neste caso, se o Basket Almada vencer por 5 pontos sobe à Proliga, mas se for o Chamusca a vencer o jogo ou perder até 4 pontos de diferença, é este último que assegura o apuramento para a Proliga.

 

Competições
4 OUT 2020

Mais Notícias