“Ganhar só tem vantagens”
O Algés conseguiu a primeira vitória na LPB na última jornada e está motivado para o jogo que se segue, em casa, diante do seu público. Mas pela frente vai ter o Basket Barcelos, líder invicto da competição, uma equipa "experiente, organizada e disciplinada".

Atletas | Competições
21 NOV 2014
Todavia, a formação da casa quer dar uma prenda ao seu público e conta fazê-lo diante dos minhotos.
Esperava que a primeira vitória da equipa só surgisse à 4ª jornada?
Treinamos diariamente com o objetivo de melhorar, quer individual quer coletivamente, e sabíamos que mais tarde ou mais cedo haveríamos de vencer. Acredito que foi a primeira de muitas vitórias.
O que mudou na equipa para que conseguissem vencer em Ílhavo na jornada do passado fim-de-semana?
Dos jogos disputados para o campeonato, talvez tenha sido aquele em que melhor executámos o plano de jogo delineado pela equipa técnica.
A nível defensivo conseguimos criar dificuldades ao adversário, limitar alguns dos seus pontos fortes e vencer a sempre importante luta pelos ressaltos.
Em termos ofensivos, o facto de termos sido coletivos e pacientes ajudou-nos a fazer percentagens razoáveis de lançamento.
Concorda que um dos principais problemas da equipa é conseguir fazer pontos no ataque?
Consegue encontrar explicações para tal facto?
Não acho que um dos principais problemas da equipa seja o ataque. Temos jogadores com capacidade para fazer pontos nas áreas próximas do cesto e de longa distância quer seja em contra-ataque ou em ataque organizado.
A época ainda está no início e acredito que com o seu desenvolvimento vamos melhorar muitos aspetos do jogo, incluindo a tomada de decisões no ataque e a seleção do lançamento de equipa.
A equipa não mudou muito relativamente à época passada. Na sua opinião, está ainda distante do rendimento apresentado na última temporada?
As épocas são todas diferentes e é sempre difícil estabelecer comparações entre elas.
Relativamente à época anterior saíram o Francisco Jordão e o Diogo Ventura, entraram o Pedro Belo e o norte-americano G.W.Boon III.
O facto de se terem mantido todos os outros jogadores e o treinador principal permite que haja uma continuidade do trabalho realizado durante a época passada e facilita a integração dos novos membros na equipa.
Acredito que com o decorrer da temporada o rendimento coletivo irá aumentar e esperamos que atinja o seu máximo nos momentos decisivos da época.
Na próxima jornada recebem o Barcelos que continua invicto na prova. Concorda que será um enorme teste à vossa capacidade de superação? E quais as suas principais armas que lhe permitem ainda não terem qualquer derrota?
O facto de defrontarmos o primeiro classificado, em nossa casa, só pode servir de fator de motivação extra para nos superarmos enquanto equipa. O Barcelos tem uma equipa experiente, muito organizada e disciplinada que gere bem a posse de bola e gosta de controlar o ritmo do jogo a seu favor.
Quais os efeitos que esta vitória poderá ter na equipa do Algés?
Como alguém diz: “Ganhar só tem vantagens!”
Em qualquer equipa, as vitórias transmitem confiança no trabalho realizado e dão motivação para continuar a treinar de forma empenhada dia após dia. Gostaríamos de vencer em nossa casa, perante o nosso público, não só para agradecer o apoio que nos têm dado como para podermos continuar a contar com eles durante o resto da época.