«Ganharam-nos com justiça»

Depois do triunfo no primeiro encontro, em Coimbra, a Académica deixou-se surpreender pelo Sampaense no segundo duelo dos quartos-de-final do playoff da Liga, igualmente em casa, um jogo em que o base madeirense não tem pejo em admitir que o adversário foi superior.

Atletas | Competições
23 ABR 2013

A eliminatória segue empatada a um para são Paio de Gramaços e os estudantes vão determinados a vencer já o próximo jogo.

A forma de disputa do playoff faz com que a competitividade aumente, uma vez que possibilita uma equipa poder recuperar de um dia mau, não sendo penalizada por isso. Só assim se explica a diferença de comportamento das duas equipas do primeiro para o segundo jogo, já que depois de uma vitória tranquila dos estudantes, a formação de S. Paio de Gramaços empatou a eliminatória no dia seguinte. “Foi de facto um jogo completamente diferente. Nós sabíamos que o Sampaense ia aparecer mais agressivo e mais organizado, ainda assim não fomos capazes de impor o nosso jogo e no fim ganharam-nos com toda a justiça.”Com este triunfo a eliminatória ficou naturalmente mais equilibrada e disputada, uma vez que os dois próximos encontros terão lugar em S. Paio de Gramaços. “Contávamos ganhar os dois primeiros jogos em casa, e depois tentar resolver a eliminatória no fim-de-semana seguinte. Com a derrota de domingo, vamos ter de ganhar pelo menos um jogo em São Paio de Gramaços.”No primeiro jogo nada correu bem aos comandados de José Calabote, que surgiram no dia seguinte de uma forma completamente diferente. Correções feitas, estratégias acertadas, nada que na opinião de Mário Fernandes justificasse a derrota da Académica. “Apresentaram uma defesa bastante pressionaste e aproveitaram bem as situações de bloqueio direto no ataque. Contudo, podíamos e devíamos ter jogado melhor.”Com a ronda empatada a um, num playoff disputado à melhor de cinco, o jogo 3 passa a ter uma importância acrescida no desfecho desta eliminatória. A equipa que vencer coloca-se numa posição extremamente favorável para poder seguir em frente na competição. “Sem dúvida que terminar o terceiro jogo da eliminatória a ganhar 2-1 é melhor que estar a perder 2-1, é claramente um jogo muito importante mas não decisivo.”

Atletas | Competições
23 ABR 2013

Mais Notícias