«Garra e atitude»

O Algés tem apenas três vitórias esta temporada, um registo que a jovem jogadora considera estar acima das expectativas, tendo em conta a juventude que existe na equipa.

Atletas | Competições
15 JAN 2015

Chelsea Guimarães, que vai em breve jogar para uma universidade norte-americana, espera no entanto que o quarto triunfo da época surja já este fim-de-semana, diante do Académico.

 

O Algés conquistou até este momento três vitórias na fase regular. Na sua opinião, é um registo positivo tendo em conta as limitações do grupo de trabalho?

 

Claro que sim ! Não nos podemos esquecer que a nossa equipa é composta quase só por juniores. Foi mais do que estávamos a espera.

 

Quais têm sido os principais problemas que impedem que a equipa seja capaz de ser ainda mais competitiva?

 

Somos muito novas e temos muita dificuldade no rigor e em ouvir o treinador. Mas tentamos sempre dar o nosso melhor.

 

Do ponto de vista individual, esta época está a ser extremamente desafiante para si? 

 

Sim. Em todos os aspetos está a ser um grande desafio para mim. Sou de certa forma obrigada a assumir mais e a ter um papel diferente do ano passado na equipa.

 

Já assumiu publicamente que no próximo ano vai jogar para os EUA. Sempre foi uma ambição sua jogar numa universidade americana? Em que aspetos pensa que poderá beneficiar com tal mudança?

 

Foi uma ambição que surgiu com o tempo. À medida que fui crescendo enquanto jogadora, comecei a querer mais do basket. Penso que vai ser uma experiência ótima lá fora, porque vou ter que puxar por mim duma maneira que nunca tive de o fazer. Vou ter que ultrapassar muitas barreiras e dificuldades e espero que essas adversidades me façam crescer.

 

Concorda que o jogo do próximo fim de semana assume um papel importante para o futuro das duas equipas na competição?

 

Sim. Estamos cientes de que é o jogo mais importante da época para nós, e claro, para o Académico também. E tenho a certeza de que vamos fazer tudo para obter o melhor resultado possível.

 

Já esta temporada venceram, em casa, o Académico. Onde foram mais fortes nesse encontro? Pretendem explorar essas mesmas vantagens no jogo do próximo fim de semana?

 

Nesse encontro acho que, acima de tudo, estivemos bem enquanto equipa e encontrámos as melhores soluções possíveis para nós. Claro que vamos voltar a entrar com tudo o que tivermos e aproveitar as nossas caraterísticas.

 

Destaca alguma jogadora ou aspeto do jogo na equipa do Académico?

 

Não destaco nenhuma jogadora em concreto, mas acho que têm uma equipa coesa, e que, com certeza, nos irá dar luta.

 

De que forma se irá apresentar o Algés de forma a poder garantir mais um triunfo nesta fase regular?

 

Vamo-nos apresentar como uma equipa unida, ciente do jogo importante que temos pela frente. Vamos entrar com garra e atitude, e vamos lutar pela vitória até ao último segundo.

Atletas | Competições
15 JAN 2015

Mais Notícias